Santarém – Polícia investiga assalto em que taxista viveu momentos de pânico ao ser feito refém

A Polícia Civil investiga o assalto com refém, cuja vítima foi um taxista de Santarém.

De acordo com informações, durante a madrugada de sábado (9), o profissional foi solicitado por passageiros que estavam em uma casa de festas, localizada próximo ao Parque da Cidade, em Santarém.

Duas pessoas entraram no veículo, o destino seria o bairro São José Operário. Em determinado momento do trajeto, um dos passageiros sacou uma arma de fogo tipo pistola, ameaçando o taxista.

Posteriormente os criminosos tomaram a direção do veículo e levaram a vítima para a grande área do Maicá, onde o fizeram tirar o cadarço do sapato, e então, amarraram as mãos do taxista e o colocaram no chão do veículo, na parte do banco traseiro.

Os criminosos percorreram várias ruas da cidade e planejavam assaltar postos de combustíveis e populares em parada de ônibus, porém, conforme relato da vítima, devido o dia estar clareando e o veículo não possuir pelícola, resolveram cessar a ação criminosa.

Antes de abandonar o profissional dentro do carro, os criminosos roubaram seu celular e o obrigaram a fazer transferência de dinheiro via pix. Eles também levaram a chave do táxi.

Para a fuga, os criminosos contaram com apoio de um outro veículo. Mesmo amarrado, a vítima conseguiu sair do carro e solicitou ajuda a moradores. A Polícia Militar foi acionada, contudo, até está publicação, nenhuma prisão foi realizada.

O caso foi registrado na 16ª Seccional de Polícia Civil, no plantão do delegado Lucivelton Ferreira. O caso seguirá sendo investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, sob comando do delegado Gilvan Almeida.

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *