Justiça absolve Luis Alberto “Pixica” de acusações por ato de improbidade
Na última quarta-feira (13), Luis Alberto Figueira (Pixica) foi inocentado das acusações do Ministério Público (MP) por ato de improbidade administrativa. A Ação Civil Pública (ACP) apontava o réu de prestar serviços advocatícios para o Vereador Reginaldo Campos, quando ocupava o cargo de Secretário de Cultura do município de Santarém.
O Juiz de Direito, titular da Vara Única de Óbidos, integrante do grupo de trabalho de apoio às Comarcas, Clemilton Salomão de Oliveira, atendendo aos princípios e demais normas orientadoras, julgou improcedente o pedido.
“JULGOU IMPROCEDENTE o pedido, nos termos do art. 487, I do CPC, pelo que EXTINGO O PROCESSO COM RESOLUÇÃO DE MÉRITO. REVOGO a medida liminar de indisponibilidade de bens, e determino o imediato desbloqueio dos bens móveis e imóveis, assim como de quantia depositada em conta bancária ou outro ativo financeiro”.
O advogado e Secretário de Cultura,Luis Alberto Pixica, falou sobre o sentimento após três anos de processo. “Nunca tive dúvida de minha inocência, não sou bandido, não sou corrupto e muito menos irresponsável. Sempre confiei na justiça, e hoje me sinto tranquilo e perdoo meus acusadores que não sabem o que fazem”, ressaltou.
Por Diene Moura
O Impacto