Vigia flagra presidiário abandonando tornozeleira eletrônica, em Santarém

Na manhã desta sexta-feira (15), militares do 35° BPM apresentaram na delegacia, uma tornozeleira eletrônica que foi abandonada nas dependências da 5° URE – Unidade Regional de Educação, situada na Curuá-Una, em Santarém.

De acordo com o delegado Kleidson Castro, um vigia percebeu a presença de um indivíduo que estaria supostamente procurando algo dentro do terreno. “Ao ser abordado, ele correu. O vigia foi lá próximo onde ele estava e encontrou essa tornozeleira”, contou.

Após consulta ao número de identificação, foi possível constatar que a mesma pertencia a Maurício da Conceição Barbosa, que é réu na Justiça por furto e roubo majorado. O detento é um dos beneficiados com a saída temporária concedida na última quarta-feira (13).

“Rotineiramente a gente percebe que a maioria retorna, cumpre com as determinações de saída, fica com sua família e volta para o complexo penitenciário. São em torno de 10 a 15 presos que voltam a delinquir”, finalizou o delegado.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), órgão que fiscaliza e faz todo o monitoramento, será notificada para que adote as providências cabíveis.

Por Diene Moura

O Impacto – colaborou Lorenna Morena e Baía

Foto: Reprodução TV Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *