Vídeo: Residência é furtada enquanto família passava férias em Alter do Chão

Uma família teve a casa invadida enquanto passava férias em Alter do Chão. A ação criminosa ocorreu na rua Acácia Prateada e resultou no furto de três televisores durante a madrugada de sábado (16/7), no bairro Mapiri, em Santarém.

De acordo com a vítima, que preferiu não se identificar, conseguiram abrir a porta da frente sem arrombá-la e adentraram em horários distintos, furtando três televisores (Philips 50 polegadas); (Samsung 50 polegadas); (TCL 50 polegadas). Em seguida, retiraram os objetos por cima do muro, fugindo em rumo ignorado.

A vítima ficou sabendo do furto através da sua sogra que mora ao lado. Imagens de videomonitoramento registraram a dinâmica do crime. Veja a seguir:

Segundo a vítima, dois televisores foram encontrados e recuperados. O da marca Samsung estava escondido em um terreno baldio há cerca de 50 metros de sua residência. Agora, a família pede informações sobre a localização da TCL de 50 polegadas e garante uma gratificação a quem encontrar.

O caso foi registrado na 16° Seccional de Polícia Civil.

Crime de receptação

O Código Penal considera crime de receptação, o ato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte.  O crime incide multa, além de um a quatro anos de prisão.

Por Diene Moura

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *