Quintal de escola pública vira lixão em Altamira
Quem olha os registros nem imagina, mas é o quintal de uma escola pública, de Altamira, sudoeste do estado, e onde supostamente seria construído uma quadra de esportes.
“Aqui atrás da escola onde era para ser uma quadra de esportes, com essa estrutura, virou um lixão a céu aberto”, conta o denunciante.
O risco de contaminação é grande, e preocupa os moradores. Nos últimos dias começaram a aparecer caramujos africanos, um molusco perigoso que pode transmitir a meningite. Nessas fotos feitas por moradores, é possível ver o animal em grande quantidade.
De acordo com o morador que fez a denúncia, a prefeitura já fez a limpeza do local, mas como não há proteção, um muro isolando a área que pertence ao município, moradores estão usando o terreno como lixão e depositando o próprio resíduo, o que já teria sido denunciado às autoridades.
Abandonada, no terreno que fica bem ao lado da escola de ensino básico e fundamental, está uma estrutura para a construção de uma quadra poliesportiva. Ferro e concreto estão estragando, enquanto o lixo vai se acumulando. A quantidade já assusta, e revolta quem é obrigado a passar pela frente do prédio e para os pais dos alunos que estudam na escola Nair Lemos e são obrigados a conviver com o mau cheiro que exala do terreno. O Confirma Notícia não recebeu retorno da prefeitura de Altamira sobre a situação.
Fonte: Confirma Notícia