Dono de quiosque no bairro do Marco morre após ser baleado durante tentativa de assalto, em Belém
Um dono de um quiosque, que fica localizado na avenida Rômulo Maiorana de esquina com a travessa Vileta, no bairro do Marco, em Belém, morreu após uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (23), em Belém. Dois homens numa motocicleta foram assaltar o ponto de venda de comida por volta de 10h e balearam a vítima durante a ação. Familiares contaram à polícia que a vítima teria reagido ao assalto.
O dono do quiosque, identificado como Sérgio Gomes, que teria 50 anos de idade, chegou a ser encaminhado para o Hospital Saúde da Mulher (HSM), por conta de ser mais próximo de onde aconteceu o crime, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele trabalhava há mais de 15 anos no local.
A Polícia Civil (PC) informou que o caso está sendo investigado pela delegacia do bairro do Marco. Diligências estão sendo realizadas. Até 13h20 de terça-feira, ninguém foi preso suspeito de envolvimento no caso.
De acordo com a Polícia Militar (PM), familiares de Sérgio disseram que ele teria reagido a ação dos criminosos e, em seguida, foi baleado pelos suspeitos. A dupla ainda chegou a levar o cordão e o celular da vítima antes de fugirem. Os parentes acreditam que o motivo do crime tenha sido por conta da joia que os suspeitos queriam tomar do dono do quiosque.
Moradores escutaram o momento em apenas um disparo de arma de fogo foi efetuado contra Sérgio. Uma das pessoas se assustou com o barulho e decidiu ver o que tinha acontecido na Rômulo Maiorana. Eles não sabiam que o dono da barraca tinha sido baleado. Ao olhar para o quiosque, um dos moradores disse ao Grupo Liberal que viu dois homens numa motocicleta e um deles vestia uma blusa de cor rosa e teria sido o suposto atirador.
“Foi muito rápido, cheguei a tomar um susto para ver o que tinha acontecido. Nem pensava que foi algo assim. Só vi os dois homens numa moto e o que atirou estava de blusa rosa”, contou.
Militares estiveram no local para ajudar na identificação do veículo que dupla fugiu em direção a avenida Doutor Freitas, além de tentar coletar imagens de câmeras de segurança de residências do entorno.
Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que o caso é investigado pela Divisão de Homicídios, em Belém. “A vítima foi atingida por disparo de arma de fogo, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Imagens de câmeras de segurança da área estão sendo analisadas e diligências estão sendo realizadas para coletar maiores informações e identificar os envolvidos no crime. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas via Disque-Denúncia, número 181. O sigilo é garantido”, diz o comunicado da PC.
Fonte: O Liberal