Vereador Andreo Rasera apresenta Projeto de Lei para gratuidade nos transportes públicos para PCD e seu acompanhante
“Com a carteira passe livre para essas categorias e para acompanhante, podemos contribuir para amenizar o lado econômico e de autoestima das pessoas portadores e também da família”.
Assim o primeiro vereador PCD na história dos 193 anos da Câmara Municipal de Santarém, Andreo Rasera (MDB), declarou na justificativa do Projeto de Lei que prevê gratuidade nos transportes públicos municipais e intramunicipais para pessoas com deficiência física, intelectuais, esquizofrénicos, sensoriais (deficientes visuais), idoso com baixa mobilidade, deficientes renais cadeirantes, pessoas com transtorno do espectro autista, qualquer pessoa que esteja realizando tratamento de reabilitação e a seu acompanhante.
O Projeto apresentado na quarta-feira (17), foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça para Parecer e Apreciação, e depois retornará para aprovação no plenário.
Conforme o parlamentar, trata-se de uma grande conquista para a sociedade santarena, bem como para a categoria PCD e seus familiares.
“Nossas bandeiras defendem à pessoa com a deficiência. Trabalhamos com afinco para buscar essas Garantias Constitucionais que já existem hoje e transformar aqui no município, e assim, dar uma condição melhor de acessibilidade em todos os segmentos, tais como saúde, educação, inclusão e infraestrutura”, informou o vereador Andreo Rasera ao O Impacto.
Clique aqui e conferia o Projeto de Lei na íntegra
O Impacto