Empresa e Secretário Municipal são alvos de inquérito por possível desvio de combustíveis destinado à Prefeitura de Mojuí dos Campos
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), instaurou inquérito civil para investigar suposta lesão ao patrimônio público de Mojuí dos Campos. A denúncia consiste na destinação de combustível a terceiros e não ao Município durante a execução do contrato de n° 003/2021 da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (SEMGA), firmado com a empresa Jamilson Dias Frota Ltda. (Auto Posto São Raimundo).
De acordo com o fiscal da lei, o proprietário do estabelecimento foi ouvido no dia 11 de agosto, mas nem todas as dúvidas foram sanadas e por esta razão se fez necessário a realização de outras medidas. Considerando a necessidade da prática de atos instrutórios para apurar a possível conduta lesiva ao erário, o MPPA além de instaurar inquérito determinou algumas diligências a serem cumpridas.
Dentre elas estão, a notificação de dois funcionários do posto de combustível, Darlisson Cruz e Tiago de Castro para oitiva a ser agendada.
Márcio Batista Bezerra, servidor lotado na Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF); Carlos Andre de Sousa Pereira, fiscal do contrato em questão e comissionado no gabinete do prefeito; e Helcias Coelho Lima Filho, Secretário Municipal de Gestão Administrativa, devem ser ouvidos pelo promotor de justiça Diego Belchior Ferreira Santana.
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Baía