Facção criminosa cobra “impostos” de trabalhadores em Belém
Vídeos que circulam nas redes sociais, flagraram supostos membros de uma facção criminosa abordando uma vendedora do “Carimbó da Sorte” que trabalhava no Complexo Ver-o-Peso, em Belém. Segundo relatos, o objetivo dos criminosos é cobrar um “imposto” no valor de mil reais, para ter a permissão de trabalhar no local.
O mesmo tipo de abordagem já teria ocorrido no Distrito de Icoaraci, e no bairro do Guamá, trazendo medo aos trabalhadores locais. Essa cobrança é absurda e ilegal. Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível observar que os criminosos roubam o aparelho que registra os jogos do sorteio e pedem para a vendedora avisar ao seu gerente, para resolverem da “melhor forma”.
A vendedora parece com medo e cita que tem contas para serem pagas, além de um filho que ela sustenta. Eles respondem que não estão querendo atrapalhar o trabalho dela. Um dos homens que aparecem na imagem, identificado apenas pelo nome Sena, já foi preso pela Polícia Militar e os aparelhos do sorteio foram recuperados.
Essa não é a primeira vez que membros dessa facção criminosa aparecem “cobrando impostos” de trabalhadores. Nos bairros do Guamá, Pedreira, Terra-Firme e Marco, comerciantes do “Jogo do Bicho” já foram ameaçados, inclusive, com registro em vídeo feito pelos próprios criminosos.
Fonte: Diário Online
Foto: Reprodução Internet