Santarém é premiada por bom desempenho no cadastro da tarifa social de energia

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) foi premiada por ter alcançado o maior número de aderência na Tarifa Social de Energia Elétrica em 2021. A conquista reconhecida é fruto de parceria com a Equatorial Energia Pará e a Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

A premiação foi conferida por equipamentos que serão utilizados para somar à estrutura dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). São dois notebooks e duas centrais de ar entregues pela Equatorial Energia.

                      Equipamentos serão investidos no conforto dos Centros de Assistência Social 

 

Os municípios que atingem o maior número de beneficiários são premiados com equipamentos de uso eletrônico como notebooks, centrais de ar, cadeiras e mesas.

De acordo com o gerente de relacionamento com o cliente, da Equatorial Energia, Gilliard Vaz, todos ganham com a inclusão na tarifa social de energia. “Santarém ficou em 4º lugar no benefício, entregamos duas centrais 9 mil BTUS cada e 2 notebooks e o benefício que traz para a população santarena que tem o desconto de até 65% em sua tarifa de energia”.

“Esses materiais são de suma importância. Serão utilizados em nossos espaços e irão assegurar maior conforto e comodidade aos nossos usuários. Iremos fortalecer a parceria com a Equatorial Energia realizando a busca ativa para que mais famílias sejam beneficiadas com o desconto na tarifa de energia”, avaliou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Sandra Santana.

                                       Titular da Semtras assina termo de entrega de equipamentos 

 

Como se cadastrar para garantir o desconto

Para se cadastrar, os clientes residenciais podem informar a conta contrato:

  • em um dos 8 Cras de Santarém;
  • no Cas/Caec, localizado na Av. Sérgio Henn, 247 – Aeroporto Velho;
  • ou ainda utilizar os canais que a empresa disponibiliza para o serviço: WhatsApp (91) 3217-8200;
  • por meio do site www.equatorialenergia.com.br;
  • por meio da central telefônica 0800 091 0196;
  • ou também pode procurar uma das agências de atendimento presencial.

Requisitos

– Ser inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo, por pessoa;

 – Ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC) com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;

  – O beneficiário do NIS precisa estar com o cadastro atualizado nos últimos dois anos;

– Famílias inscritas no CadÚnico que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos;

  – Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.

O Impacto com Ascom Equatorial Energia

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