Bocão Ed. 1422

JARDEL   

Chegou à coluna mensagem informando que um grupo de acadêmicos conversando com eleitores em bar, feira, praça, ponto de ônibus e festas, chegou à conclusão que o candidato a senador, Jardel, está muito bem na boca do povo.

JARDEL 2

Jardel vai surpreender nas urnas pelo seu carisma e popularidade. Segundo a mensagem, o povo está mirando no Jardel por ser filho de Santarém e por ser o primeiro candidato ao senado na história de Santarém, já que os candidatos ao senado que se apresentam, não fizeram nada por Santarém e região e só aparecem na cidade em época de eleição.


MUITOS ERROS 

Tem candidato cometendo erros na mídia social em seus discursos e suas publicações. Os eleitores não estão nem levado a sério. Esses candidatos devem ser acompanhados por profissional da comunicação. Esses erros estão deixando os eleitores irritados e não estão mais dando atenção às publicações.


CAIXA DOIS      

Os candidatos devem ter cuidado com alguns assessores e colaboradores. Eles estão gravando as conversas com os candidatos e se documentando, para comprovar os valores que estão recebendo via caixa 2. Chantagem vai acontecer caso eleito o candidato que desprezar o assessor ou colaborador. Uns já estão pensando ingressar na Justiça do Trabalho após a eleição para tirar vantagem.

CAIXA DOIS 2

Com o caixa 2 em poder dos assessores e colaboradores, os candidatos poderão responder por improbidade administrativa pela transferência de valores para a conta dessas pessoas e por gravações via celular. Cuidado senhores candidatos. Muitos já possuem prova desses procedimentos.

CAIXA DOIS 3

Tem colaborador gravando mensagem expondo nas redes sociais como colaborador contratado. Tem candidato expondo a comunidade nas redes sociais por ocasião de suas visitas que serão mais na frente acionados por esses comunitários para receber quantias. A coisa vai pegar.

CAIXA DOIS 4

A Coluna já tomou conhecimento de alguns áudios e vídeos nas redes sociais onde colaboradores estão pedindo voto para certos candidatos com o intuito de lá na frente exigir seus supostos direitos.


PESQUISA FAKE    

A coluna tomou conhecimento que tem pesquisas circulando na cidade que é fake news com intuito de enganar os candidatos. Essas pesquisas estão sendo elaboradas dentro do escritório de um certo candidato.


ALUNOS COM FOME   

A competente equipe de reportagem de O Impacto investiga os detalhes de uma situação, que se comprovada, é extremamente grave. A denúncia é de que, os alunos da rede municipal de educação de Jacareacanga, teriam passado o primeiro semestre sem ter acesso à alimentação escolar.

ALUNOS COM FOME 2

Os produtos alimentícios teriam sido entregues somente no final do semestre, e durante meses, as crianças não tiveram acesso ao seu direito básico, especialmente, em um contexto, que muitas famílias não estão conseguindo colocar um prato na mesa, e nessas condições, a alimentação na escola é mais primordial ainda. Não há aprendizado com a barriga vazia!

ALUNOS COM FOME 3

Cadê as autoridades, promotores e vereadores que não estão fazendo nada para defender o direito da população e dos alunos de Jacareacanga. A PF e MPF devem tomar providências, uma vez que, recursos federais da educação podem estar sendo alvo de possíveis falcatruas. Por hora, o povo somente pode contar com a imprensa. Vamos aguardar a investigação da redação de O Impacto.


PF x VITÓRIA DO XINGU   

No dia 26 de agosto, a Polícia Federal (PF) cumpriu seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Vitória do Xingu e Altamira. A ação faz parte da Operação Opala, em conjunto com o Ministério Público Estadual, para combater suspeitas de fraudes em licitação e superfaturamento na compra de combustíveis em Vitória do Xingu.

PF x VITÓRIA DO XINGU 2

De acordo com a PF, as investigações, iniciadas ano passado, constataram que a prefeitura gastou mais de R$ 20 milhões em combustíveis, em 2021 e 2022. Isso é o dobro do gasto em Altamira, município vizinho que tem população sete vezes superior e área territorial 50 vezes maior.

PF x VITÓRIA DO XINGU 3

A análise de procedimentos licitatórios vinculados ao município constatou irregularidades na habilitação da empresa envolvida na fraude, restrição de competitividade, superfaturamento de preços e esquema fraudulento de notas pagas pela prefeitura.

PF x VITÓRIA DO XINGU 4

Ainda conforme apurado na investigação, o posto que venceu a licitação para fornecer combustível à prefeitura de Vitória do Xingu pertence à família do próprio prefeito. A empresa venceu o certame oferecendo o menor valor, mas duas semanas depois, aumentou o preço do litro a ser vendido à prefeitura.

PF x VITÓRIA DO XINGU 5

Além disso, o valor contratado pela prefeitura junto à empresa daria para abastecer três vezes todos os veículos do município, incluindo os carros particulares. Daí o nome de Operação Opala, em referência ao veículo, conhecido por ter consumo de combustível bem acima da média.

PF x VITÓRIA DO XINGU 6

O cumprimento dos mandados judiciais, buscou cessar a suposta prática delitiva, identificar o destino dos valores, recuperar o patrimônio lapidado e responsabilizar criminalmente os autores. Em caso de condenação pela Justiça, a pena pode chegar a 19 anos de prisão, além da responsabilidade administrativa, perda da função pública e ressarcimento do dano causado.

PF x VITÓRIA DO XINGU 7

A 5ª Promotoria de Justiça de Direitos Fundamentais e improbidade de Altamira, por meio da promotora de Justiça Renata Cardoso, integraram a operação.


TCU ALERTA      

Tribunal lança publicação que aponta cinco controles críticos para o setor e busca conscientizar gestores na implementação de medidas de segurança. O objetivo é reduzir riscos de ataques e incidentes relacionados ao universo digital. Ao mesmo tempo em que facilita o acesso à informação e dá celeridade a processos, a transformação digital nos governos traz contextos de vulnerabilidades e de falhas em Segurança de Informação (SegInfo) e em Segurança Cibernética (SegCiber). Ameaças e ataques digitais podem afetar as mais variadas esferas da sociedade.

TCU ALERTA 2

Para combater esse cenário de exposição das organizações a riscos crescentes, o TCU alerta para a importância do tema com a publicação Cinco controles de segurança cibernética para ontem. O documento destaca cinco comandos críticos que a administração pública federal precisa implementar com urgência. O material parte do acompanhamento TC 036.301/2021-3, de relatoria do ministro Vital do Rêgo, para induzir a adoção pelas organizações públicas federais, de controles críticos de SegCiber e aborda o primeiro ciclo de acompanhamento do TCU sobre a segurança cibernética das organizações públicas federais no período de 2021 a 2022. O diagnóstico é que a maioria das organizações se encontram em um nível ainda inicial de maturidade quanto a esses controles.

Por Baía

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *