Jovem é preso após matar irmão a facada e tentar fugir de barco no sudeste do Pará
Jorge Edilson de Sousa, de 20 anos, foi preso na tarde de quinta-feira (1º) após matar o irmão, Lázaro Edilson de Sousa, de 25 anos, com uma facada na região do tórax. Ele ainda tentou fugir das autoridades, mas foi localizado em uma embarcação no Rio Araguaia. O caso foi registrado pela Delegacia de Polícia Civil de São Geraldo do Araguaia, no sudeste do Pará.
De acordo com a Polícia Civil, o delegado de São Geraldo do Araguaia foi noticiado, por meio de uma ligação telefônica do hospital municipal, acerca de uma vítima que se encontrava hospitalizada em razão de ter sofrido um esfaqueamento na região do tórax.
A autoridade policial deslocou-se à unidade hospitalar, oportunidade na qual foi possível identificar a vítima, o nacional Lázaro Edilson de Sousa, o qual, ainda em vida, apontou seu irmão, posteriormente identificado como Jorge Edilson de Sousa, como sendo o autor da conduta delituosa.
Imediatamente, a autoridade policial empreendeu diligências à residência dos envolvidos, onde foi possível, em conversa com vizinhos, confirmar o ocorrido e qualificar o autor que, após o crime, havia fugido pelo Rio Araguaia-PA, por meio de embarcação, com destino ao Estado do Tocantins.
A autoridade policial solicitou apoio à PM e, imediatamente, uma guarnição se fez presente. Em seguida, a autoridade policial, juntamente com o um policial militar, e com o apoio de um barqueiro, empreendeu várias diligências pelo Rio Araguaia, logrando êxito em localizar e capturar o autor do crime de homicídio. Veja no vídeo:
A vítima morreu a caminho do Hospital de Marabá, no Pará. O autor, por sua vez, foi autuado em flagrante em razão de ter ceifado a vida do irmão.
Fonte: Portal Debate com informações da Polícia Civil