Tio mata sobrinho na Comunidade de Vila Nova, em Santarém
Na noite de domingo (25), o jovem Willian Lima de Sousa, (foto à direita) de 17 anos, foi morto a facadas pelo próprio tio, Josué Silva de Lima, (foto à esquerda) na Comunidade de Vila Nova, Eixo Forte, em Santarém.
Segundo informações iniciais, a vítima de homicídio teria tentado separar a briga do tio com um primo. Ao interromper a discussão, acabou sendo alvo de 11 facadas.
“Eu tava em casa e meu cunhado chegou me relatando que o Josué tinha dado uma facada no meu filho, e que meu filho tinha vindo pro hospital. Só que na realidade, não foi bem assim, o Josué covardemente tirou a vida do meu filho com 11 facadas. O que eu quero é Justiça, pois esse cara é acostumado a fazer essas coisas”, frisou Marcelo Máximo Mota de Sousa, pai da vítima.
O suspeito que também é usuário de entorpecentes, fugiu em rumo ignorado após ceifar a vida do sobrinho. O crime foi registrado na delegacia para os procedimentos cabíveis ao caso.
ATUALIZAÇÃO às 15h27
Após denúncia anônima, o suspeito foi preso nesta segunda-feira (26) por volta de 12h. Uma operação deflagrada pela Delegacia de Homicídios encontrou Josué Silva escondido em uma residência, na Comunidade de Vila Nova.
O suspeito recebeu voz de prisão e logo em seguida foi encaminhado para a 16° Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.
A arma branca (faca) utilizada no crime foi apreendida para realização de perícia.
Por Wandra Trindade
Colaborou Lorenna Morena e Diene Moura
O Impacto