Garra: São Raimundo visa o melhor para voo de retorno à elite do Futebol Paraense em 2023

Iniciar uma partida de futebol, nem sempre é o suficiente para o time continuar numa competição.

A Segunda Divisão do Campeonato Paraense (Segundinha) é a disputa dos times regionais que lutam por uma vaga à Elite do Futebol Estadual, para alcançar, topos maiores, como a Copa do Brasil, Brasileirão.

Na cidade de Santarém, o time do São Raimundo,  busca espaço para retornar à elite do Parazão. A equipe tem história no futebol estadual e nacional, quando se consagrou campeão brasileiro da Série D, em 2009.

Na tarde, de domingo (25) o Pantera Negra conseguiu passar para a próxima fase do mata-mata, porém, os desafios são visíveis, com relação as dificuldades que o futebol regional enfrenta.

A falta do mando de campo é um dos pontos-chave para as equipes locais, em prol, de reduzir os gastos.

Uma vez que, infelizmente, o tão conhecido Colosso do Tapajós não está apto a receber jogos.

A obra de reconstrução foi assinada em 3 de novembro de 2021, pelo Governo Helder Barbalho, repassando o valor de 94 milhões para a reforma do Colosso, com a previsão a finalizar em 18 meses.

A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou a tabela, e o confronto de clássico acontecerá, por ordem de colocação.  O alvinegro e azulino ficaram em 8º e 9º lugar, entretanto, encaminhando-se a rivalidade no gramado.

“A Série B do Campeonato Paraense é 100% bancada pelos clubes. Nós recebemos, até o momento, da Federação, duas bolas cujo valor é aproximadamente R$ 200,00 cada, mas não culpo a FPF, reconheço que a nova diretoria assumiu às vésperas da Série B, e não tive tempo hábil para buscar patrocinadores para a competição.”. Frisou o presidente do São Raimundo Esporte Clube, Júnior Tapajós.

Os bastidores do alvinegro possuem gastos com hospedagem, alimentação, transporte, , e outras despesas, somados a cerca de R$ 200.000,00, isso sem incluir,  a folha de pagamento de jogadores e Comissão Técnica. O time do São Raimundo encontra-se em Benevides para prosseguir na 2ª Fase da Segundinha Paraense.

O Presidente Junior Tapajós pede o apoio do torcedor. Devido o clube não ter renda de bilheteria, lançou a Campanha para arrecadar valores, em busca de conseguir, além do acesso, a quitação das dívidas/gastos do São Raimundo.

O Torcedor que contribuir, participará do sorteio de 10 camisas oficiais do Clube. Clique aqui.

Por Wandra Trindade

Imagem: Ascom- São Raimundo

 

Jornal O Impacto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *