Homem é preso por matar a companheira, queimar o corpo e esconder o cadáver na lixeira
Um homem foi preso acusado de matar e ocultar o cadáver de sua esposa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. José Greison da Silva teve o mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias, do Tribunal de Justiça do Rio, após investigações da Polícia Civil o indicarem como principal suspeito pelo desaparecimento de sua companheira.
A vítima, Roberta Lanusia Santos Ribeiro, estava desaparecida desde 4 de janeiro deste ano. O caso foi noticiado à polícia pelo irmão de Roberta. Segundo a Polícia Civil, o comportamento atípico de José, além de inconsistências em suas declarações, o levaram ao lugar de principal suspeito pelo crime, configurado como homicídio qualificado feminicídio e ocultação de cadáver.
Elementos reunidos após cautelares deferidas pelo juízo também corroboraram. Em depoimento, o suspeito, detido na última quinta-feira, dia 6, afirmou ter sufocado sua esposa com um travesseiro por ciúmes. Após matar Roberta, o acusado disse ter queimado o corpo e colocado os restos mortais em um saco de lixo.
José Greison da Silva está custodiado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e será encaminhado para audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Extra