Bocão Ed. 1428

MUITAS MÁGOAS      

O resultado da eleição em Santarém deixou muitas feridas entre amigos. Os que choram, estão magoados porque não tiveram apoio de amigos políticos e os que ganharam, dizem que a vitória foi pelos seus méritos, sem ajuda de ninguém. Com isso o quadro político ficou dividido e Maria do Carmo se vier para prefeita, vem forte com a divisão entre as lideranças em Santarém.


MUDANÇAS      

Com o resultado da eleição, o governador Helder Barbalho já pensa em substituir servidores de alguns órgãos do Estado, em cargo de chefia. As mudanças estão previstas para fevereiro. Nomes já estão identificados e serão apresentados em novembro.


NOVA LIDERANÇA      

O trabalho sério, competente e dinâmico que o diretor da Vigilância Sanitária Marcelino Xavier implantou na Secretaria de Vigilância, chamou atenção do hoje deputado Antonio Doido, que veio a Santarém convidá-lo para participar de sua campanha.

NOVA LIDERANÇA 2

Marcelino informou a Antonio Doido que iria trabalhar para Celsa Aguiar e lançaria seu nome em Santarém. Antonio Doido, sabendo do prestígio de Marcelino, disse que precisava de sua ajuda. E o resultado foi que Antonio Doido recebeu mais de 5.200 votos em Santarém, com sua ajuda, de terceiros e de seu pai Válber Xavier.

NOVA LIDERANÇA 3

Antonio Doido apresentou suas propostas, que foram aceitas por Marcelino e foi a campo indicando o nome de Antonio Doido e com isso, e ajuda de terceiros, conseguiram para Antonio Doido em Santarém mais de 5.200 votos. Antonio Doido elogiou o trabalho de Marcelino e prometeu que ele vai ser seu representante na região e seu candidato à Câmara de Santarém.

NOVA LIDERANÇA 4

Antonio Doido vai apoiar o nome de Marcelino Xavier para vereador na próxima eleição e prometeu que vai investir nele já que, com sua ajuda e de terceiros, conseguiram mais de 5.200 votos em Santarém. Antonio Doido convidou Marcelino para participar de sua festa em São Miguel do Guamá.


LADRÃO      

Ser ladrão agora virou uma atividade lucrativa. Pela sua organização, já deve ter uma empresa e colaboradores. Esses ladrões são especialistas em roubo de fiação elétrica. Muitas empresas na cidade ficaram sem os fios. A Polícia tem que prender e a justiça tem que deixar por muito tempo no presídio. Eles roubam e a justiça solta, desmotiva a polícia.

 


NULLMIXER       

Cerca de 10 mil brasileiros já foram atacados por um vírus que rouba senhas, endereços, dados de cartões de crédito, criptomoedas e contas do Facebook e da Amazon. É o NullMixer, descoberto por pesquisadores da Kaspersky, empresa tecnológica russa especializada na produção de softwares de segurança à Internet. O especialista em dados da BigDataCorp,  Thoran Rodrigues, dá dicas de como lidar com um ataque cibernético.

NULLMIXER 2

Segundo o especialista, o vírus NullMixer é espalhado em programas piratas e em softwares baixados ilegalmente. O ataque começa quando a vítima, ao tentar baixar o software, é redirecionada a uma página com a senha do programa e instruções de instalação. Até o usuário cair em uma armadilha e instalar um software intencionalmente feito para causar danos e roubar dados.  Thoran Rodrigues enumera as recomendações para evitar ter o computador contaminado pelo Nullmixer.

NULLMIXER 3

O NullMixer pode causar inúmeros prejuízos, entre eles,  a instalação de programas espiões, acesso a senhas, exclusão de dados, transferência de  informações e roubos bancários. Os golpistas podem ainda  utilizar todos os dados cadastrados e ver detalhes de pagamentos.


POLÍCIA DO MPU  

A futura Polícia do Ministério Público da União (MPU) permitirá aumentar as operações e a presença de procuradores na Amazônia sem ser necessário tanto apoio de policiais militares, civis e federais, e soldados das Forças Armadas, disse na segunda-feira (10) o procurador-geral da República, Augusto Aras.

POLÍCIA DO MPU 2

“Com a aprovação pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) há dois anos da Polícia do Judiciário, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pôde facultar à Procuradoria-Geral a criação de uma polícia para a proteção dos membros e servidores do MPU, inclusive dos estados, nas operações. Não será necessário ter que requisitar de estados tantos policiais, e nem desfalcar em demasia as corporações policiais, prejudicando a proteção direta da sociedade”, ressaltou o PGR.

POLÍCIA DO MPU 3

Aras acrescentou que igualmente as Forças Armadas e a Polícia Federal, que dão suporte semelhante à instituição no Norte do país e em outros estados, ficarão desafogadas de deslocar muitos de seus efetivos e agentes, respectivamente, para proteger os integrantes do MPU.

POLÍCIA DO MPU 4

Em maio, o PGR oficializou a criação de 30 representações do Ministério Público na Amazônia. Cinco compartilharão atuação no Acre, Rondônia e Roraima, e mais cinco no Pará, Amapá e zonas mato-grossenses vizinhas da porção amazônica brasileira. As demais 20 terão funções de coordenação para tutela de unidades de conservação ambiental em todo a região Norte.

POLÍCIA DO MPU 5

O MPU é composto por quatro ramos: Ministério Público Federal, Ministério Público Militar (MPM); Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e Ministério Público do Trabalho (MPT). “A polícia do MPU, de modo algum, substituirá e nem se confunde com o imprescindível trabalho de todas as forças de segurança, nossas parceiras de sempre e com quem continuamos contando para atuar de forma conjunta e irmanada, especialmente a Polícia Judiciária Federal”, enfatizou o PGR.

COMPLEMENTARIEDADE

 Aras observou que o contingente, prestes a ser oficializado, “terá atividades complementares e uma de suas grandes contribuições será não onerar as atribuições dos envolvidos diretamente na Segurança Pública em geral e na Defesa Nacional”. Atualmente, o Ministério Público da União possui cerca de mil agentes de segurança concursados, mas sem regramento disciplinar e de atuação análogo ao da polícia judicial. “Pretendemos que o regimento interno seja um dos mais rígidos, se não o mais rígido”, sublinhou o PGR.

COMPLEMENTARIEDADE 2

A criação da Polícia do MPU possibilitará que seus integrantes tenham segurança jurídica na atuação, o que os respaldará para ter poder de polícia, como por exemplo, restrição ao porte de arma em ambientes e locais de atenção e presença dos procuradores.

AMPLIAÇÃO

 A futura força de apoio ao Ministério Público da União incorporará os agentes do atual grupo de segurança que forem aprovados em testes de aptidão física, psicológica e técnica.Mesmo assim, representantes da instituição calculam que a futura polícia teria que ampliar esse contingente em pelo menos 30%. Além disso, devido a pedidos de aposentadoria e de desligamento, a força poderá começar oficialmente com um terço a menos da quantidade das pessoas com que conta agora.

CONCURSO

Para repor quem está saindo e chegar a um mínimo de 1,3 mil policiais no MPU será necessário fazer concurso público, ainda sem qualquer previsão de realização.

Por Baía

3 comentários em “Bocão Ed. 1428

  • 19 de outubro de 2022 em 14:36
    Permalink

    É BOCÃO E OS GATOS QUE ESTÁ CHEIO EM SANTAREM PRINCIPALMENTE NO BAIRRO JADERLANDIA, TEM UMA MORADORA DA RUA E QUE DEVE MUITO PARA EQUATORIAL E TEM ENERGIA VC PASSA LÁ NESTA RUA O AR CONDICIONADO FUNCIONA DIRETO PORQUE SERÁ QUE A EQUATORIAL NÃO VE ISSO
    E AS PESSOAS ESTÃO PAGANDO POR ELA, TEM RESIDENCIA QUE PAGA 400,00 E ELA NADA SE EQUATORIAL NÃO PROVIDENCIAR ESTÁ PALAVAS NO BOCÃO.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2022 em 09:40
    Permalink

    Esse Aras é aquele famoso “engavetador geral da união”, quando chega ao gabinete dele denúncias contra “otoridades” do governo, ele simplesmente engaveta ou senta em cima.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2022 em 17:45
    Permalink

    A polícia deveria é investigar quem compra esses fios roubados, tem um terreno na presidente vargas, que todos os dias vão queimas fios roubados lá. Se estão roubando, tem alguém comprando.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *