Veículos retidos há mais de 60 dias serão leiloados pela SMT

Os veículos sucateados e conservados (carro, moto, caminhão, ônibus, entre outros) retidos há mais de 60 dias pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), serão leiloados às 10h do dia 26 de outubro por meio eletrônico na página www.norteleiloes.com.br.  Os veículos automotores retidos, removidos ou apreendidos no pátio de retenção da empresa Leandro de Oliveira Eirelli, não foram reivindicados e nem procurados por proprietários na área de circunscrição da SMT, em Santarém.

Segundo o edital de leitão eletrônico n° 002/2022, a licitação na modalidade “maior lance” será realizada em lotes (com ou sem direito a documentação). Para os interessados só será permitido, apenas a avaliação visual do bem durante o período de 21, 24 e 25 de outubro, no pátio de retenção Anngar Multiservice, situado na rua Cocal,  189, no bairro Urumari, nos dias 21, 24 e 25 de outubro, das 8h30 às 17h. No local será necessário a apresentação de documento oficial de identidade com foto de todos os interessados em participar da visitação pública dos veículos destinados para leilão.

O edital destaca ainda que será vedado, quaisquer outros procedimentos como manuseio, experimentação e retirada/substituição de peças. Os veículos serão vendidos no estado e condições em que se encontram, não cabendo, pois, a respeito deles, qualquer reclamação posterior quanto às suas qualidades intrínsecas ou extrínsecas inclusive com relação a sua documentação:

Sem direito a documentação – Sucatas

Veículos que não poderão circular, serem registrados ou licenciados, divididos em três tipos:

Sucatas Aproveitáveis: aquelas cujas peças poderão ser reaproveitadas em outro veículo, com inutilização de placas e chassi em que conste o Número de Identificação do Veículo – registro VIN;

Sucatas Inservíveis: aquelas transformadas em fardos metálicos, por processo de prensagem ou trituração, sendo desnecessária a inutilização de placas e numeração do chassi quando a prensagem ocorrer em local supervisionado pelo órgão responsável pelo leilão;

Sucatas Aproveitáveis com Motor Inservível: aquelas cujas peças poderão ser reaproveitadas em outro veículo, com exceção da parte do motor que conste sua numeração, devendo ser inutilizadas as placas e chassi em que conste o Número de Identificação do Veículo – registro VIN.

Com direito a documentação  – veículos conservados

Veículos que poderão voltar a circular, atendidas as exigências legais. Em caso de veículos que haja necessidade de remarcação de chassi a regularização junto aos Órgãos competentes será por conta do arrematante.

Como participar?

Para participar do leilão eletrônico, os interessados deverão se cadastrar prévia e gratuitamente em até 24 horas antes da data do leilão; no site www.norteleiloes.com.br, conforme  com obtenção de “login e senha” habilitada e liberada para apresentação de lances on-line, conforme os critérios de cadastro e segurança do leiloeiro e da empresa responsável pela organização do leilão

Poderão participar do certame de forma on-line, todas as pessoas físicas ou jurídicas, não impedidas por lei, desde que devidamente representadas, inscritas no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ ou no Cadastro de Pessoa Física – CPF de acordo com a Resolução nº 623/2016 CONTRAN, observadas as seguintes regras e condições.

Lances enviados na modalidade “on-line” e que não sejam registrados e/ou conhecidos no pregão por recusa do leiloeiro, queda de conexão do sistema e/ou de internet, não garantem direitos aos ofertantes, tendo em vista que a participação on-line é apenas uma facilitadora de acesso e das ofertas, com os riscos naturais às imprevisões e intempéries.

Participação proibida

  • Não será aceita a participação de: Servidores da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito– SMT e aqueles que, a qualquer título, recebam numerário dos cofres da Instituição, inclusos os temporários;
  • Pessoas físicas ou jurídicas declaradas inidôneas ou punidas com a suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a administração, por órgão ou entidade integrante da Administração Direta ou Indireta das esferas Federal, Estadual, Distrital e Municipal;
  • Funcionários e/ou integrantes da equipe do Leiloeiro Oficial e da empresa organizadora do leilão; Os atuais proprietários dos veículos objetos do presente Leilão;
  • Pessoas menores de 18 anos não emancipadas.

Os lances

Os interessados efetuarão lances online, a partir do valor mínimo de avaliação, considerando-se vencedor o licitante que houver feito a maior oferta aceita pelo leiloeiro oficial. Na sucessão de lances, a diferença do valor não poderá ser inferior ao percentual indicado pelo Leiloeiro Oficial.

O pregão será transmitido em tempo real pelo sistema de leilões on-line do Leiloeiro Público Oficial (acessado através do site www.norteleiloes.com.br). Em caso de queda no sistema ou conexão de internet, o leiloeiro oficial, em conjunto com Comissão de Leilão da SMT e o Representante da empresa ANNGAR MULTISERVICE, decidirão, de acordo com as condições mais favoráveis.

Durante a realização do leilão fica proibida a cessão, a qualquer título, dos direitos adquiridos pelo arrematante; uma vez aceito o lance, não será aceito a sua desistência.

Condições de pagamento

Os pagamentos referentes ao bem arrematado no Leilão, valor do lance, comissão do Leiloeiro de 5% (cinco por cento) e taxa de administrativa de 5% (cinco por cento) incidente sobre o valor do lance, serão pagos através de boleto bancário que será enviado ao arrematante por e-mail. Em caso de sistema bancário indisponível, serão enviados os dados bancários para a realização de “Depósitos identificados com nome e CPF”, impreterivelmente em até 24 (vinte e quatro) horas a contar da data de arrematação

Efetuados os pagamentos, o arrematante deverá enviar os comprovantes via e mail para anngar.smt@anngarmultiservice.come administrativo@anngarmultiservice.compara fins de efetuar o faturamento e agendamento de retirada do lote arrematado junto a empresa ANNGAR MULTISERVICE.

Após a compensação do boleto (em até 2 dias úteis após o pagamento), será lavrada a respectiva nota de venda em leilão (recibo definitivo/fatura de leilão), discriminando o valor de venda (arrematação), o valor de 5% (cinco por cento) relativo à comissão do Leiloeiro Público Oficial.

Ao todo serão 71 lotes com valores que variam entre R$ 100 a R$ 15 mil.

Por Diene Moura

O Impacto

Foto: Reprodução Norte Leilões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *