Polícia Civil de Rurópolis manteve equipe de plantão para atender ocorrências referentes à lei eleitoral
A Polícia Civil de Rurópolis, sudoeste do Pará, manteve equipe policial de plantão na Delegacia para atender ocorrências referentes à lei eleitoral, durante o pleito de domingo (30), atuando de forma integrada com a Justiça Eleitoral, e em parceria com a Polícia Militar da 17 CIPM, sob comando do Capitão Manoel Vieira, foi intensificado o patrulhamento nas ruas, avenidas e rodovias do município para combater os delitos.
Os policiais atuaram para preservar a tranquilidade no pleito eleitoral, a integridade das pessoas e do patrimônio público e privado, e ainda para reprimir a venda de bebidas alcoólicas.
Alguns estabelecimentos na noite anterior foram orientados a não comercializar bebidas alcoólicas a fim de garantir as diretrizes da chamada ‘Lei Seca’ em vigor de meia-noite às 18 horas de domingo.
“Até o final do dia, não houve nenhum registro por crime eleitoral apenas a prisão em flagrante de um munícipe pela prática de crime comum no caso em questão, uma lesão corporal contra um adolescente e desacato aos policiais durante a condução à delegacia para os procedimentos cabíveis”, disse o delegado Ariosnaldo Vital Filho.
O trabalho contou com a equipe formada pelos delegados Ariosnaldo Vital Filho e Dawis Alves, investigadores Túlio Perfeito e Orlando Ramos e escrivão Breno Travasso sob a supervisão da Superintendência do Tapajós (15ª RISP).
O Impacto com informações da PC-PA