Edir Macedo diz que Lula foi eleito pela vontade de Deus e fala em perdão

Líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record TV, o bispo Edir Macedo disse que a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas foi a “vontade de Deus” e falou em perdão ao petista, quatro dias depois da eleição. Em vídeo gravado a seus seguidores, o bispo afirmou que os cristãos não devem ficar magoados com Lula e disse que é preciso “colocar a cabeça no lugar”. Durante as eleições, Macedo fez campanha pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e o jornal da igreja foi usado para atacar o petista.

No vídeo divulgado na madrugada desta quinta-feira, o bispo da IURD afirmou que a eleição de Lula foi vontade divina. “Seja feita a tua vontade sobretudo porque o Senhor é quem manda. Deus fez a vontade dEle. Eu pedi para Ele fazer a vontade dEele e Ele fez. Graças a Deus”, disse. “O que eu vou fazer agora? Vou tocar a vida para frente.”

Macedo fez um discurso direcionado aos cristãos que ficaram “irados” e “magoados” com a vitória do petista. “Ora, minha amiga e meu caro amigo, vamos colocar a cabeça no lugar. Nós fizemos as nossas escolhas e a escolha foi da maioria obviamente que votou. Então nós não podemos ficar com mágoa porque é isso o que o diabo quer”, disse.

“O diabo quer acabar com a sua fé, com seu relacionamento com Deus por causa de Lula ou dos políticos. Não dá. Bola para frente, vamos olhar para frente”, declarou no vídeo, postado no Instagram.

Macedo disse ter participado de um culto em Genebra e que durante a cerimônia religiosa, que falava sobre perdão, uma brasileira disse que perdoava Lula. Na sequência, afirmou que depois dessa declaração teve o “discernimento” de que muitos brasileiros podem estar magoados com o resultado eleitoral.

Durante a campanha, no entanto, o jornal “Folha Universal”, da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou ataques a Lula. Na edição que circulou antes do primeiro turno, entre 23 e 29 de outubro, o jornal publicou na capa a chamada “Por que Lula tem fama de ladrão? Veja as razões — Entenda quais foram os principais casos de corrupção que envolveram o governo petista por vários anos e tire sua conclusão sobre o retorno do partido ao controle do Brasil”. Dentro da edição, foi publicado um texto acusando Lula e integrantes do PT de desvios e de participação em esquema de corrupção.

No site da Universal, foi publicado em 28 de agosto um texto afirmando que Lula “odeia os cristãos”. “O ódio do candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva contra os cristãos é notório. O ex-presidiário não consegue conter a mágoa que sente das igrejas cristãs, por não conseguir o apoio delas para o seu projeto de retorno ao poder”, afirmou o texto.

“Ele tenta disfarçar o preconceito que nutre contra os evangélicos e cristãos católicos e fala que se ganhar as eleições vai tratar todos os credos religiosos de forma igualitária. Lula e todos os seus seguidores sempre desprezaram os evangélicos”, disse o texto. “Apesar de serem o fiel da balança nas eleições, os cristãos foram deixados de lado das políticas de Estado, mesmo totalizando cerca de 55 milhões de eleitores.” Na sequência, o texto disse que os cristãos não deveriam votar em Lula. “O povo brasileiro vai saber retribuir nas urnas essa afronta que o ex-presidiário está fazendo a quem só faz bem à sociedade.”

A campanha do petista foi alvo de notícias falsas espalhadas por pastores e apoiadores de Jair Bolsonaro, que disseram que Lula, se eleito, fecharia igrejas, liberaria o aborto e as drogas e criaria banheiro unissex nas escolas. Diante de uma enxurrada de “fake news”, Lula apresentou no fim do segundo turno uma carta aos cristãos, para desmentir essas informações mentirosas.

 

Fonte: Valor Econômico

Foto: Montagem/Reprodução Dol

2 comentários em “Edir Macedo diz que Lula foi eleito pela vontade de Deus e fala em perdão

  • 4 de novembro de 2022 em 08:55
    Permalink

    Esses mercadores da fé alheia são o cúmulo da hipocrisia, são os lobos travestidos em pele de Cordeiro, fizeram comícios dentro dos templos, pegaram o ódio e a mentira, fizeram lavagem cerebral nós fiéis inocentes e desprovidos de discernimento, atacaram o candidato Lula, e agora derrotados vem com a cara cínica falar em perdão. Deus é justo e mostrou para esses hipócritas a sua justiça.

    Resposta
    • 4 de novembro de 2022 em 10:51
      Permalink

      Esses donos de igrejas evangélicas, Edir Macedo, Silas Maracutaia, R Soares, Valdemiro, são homens de pouca fé, não conseguiram atravessar o “mar vermelho” do PT e de Lula.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *