Tragédia no Tapará – Bombeiros retomam buscas por adolescente desaparecida
O Corpo de Bombeiros retomou a partir das 8h de terça-feira (8), as buscas pela jovem desaparecida, Kathelen Ariely Ribeiro Pinto, 17 anos, vítima do acidente que resultou na morte de cinco pessoas que estavam dormindo dentro de um micro-ônibus, em Santana do Tapará, município de Santarém.
As buscas foram encerradas no primeiro dia devido à falta de oxigênio nos cilindros, além da baixa visibilidade do rio Amazonas. Já para hoje, foram escalados cinco mergulhadores do 4° Grupamento de Bombeiro Militar (4° GBM).
Ainda na segunda-feira, outras cinco pessoas da mesma família que morreram afogadas presas dentro do veículo, foram localizadas. O velório aberto ao público aconteceu à noite, na Igreja de São Pedro, situada no Bairro Esperança.
A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio do Prefeito Nélio Aguiar, decretou luto oficial de três dias em solidariedade aos familiares e amigos.
Vítimas identificadas
- Adriene de Jesus Ribeiro, 33 anos;
- Ian Kaique Ribeiro Calderaro, 15 anos (Filho de Adriene);
- Alana Camile Ribeiro Calderaro, 6 anos (Filha de Adriene);
- Evelyn Andressa Ribeiro, 20 anos (Sobrinha de Adriene);
- Aline Pereira Lima, 15 anos (Namorada de Ian).
Sobreviventes
- Jhonatan Nogueira Brasil, 29 anos;
- Maria Neves de Jesus Ribeiro, 60 anos;
- Rosivaldo Neves Serrano, 61 anos;
- Edson Ribeiro Oliveira, 10 anos;
- Albert Lucas Ribeiro da Rocha, 17 anos;
- Marcelo Lopes Maés (Motorista), 40 anos,
O acidente
O micro-ônibus fretado pela família para retorno de uma comemoração em Monte Alegre, foi ao fundo do rio Amazonas após um problema nos freios causar o deslize de ré do veículo pela rampa da balsa, atingindo um cabo de aço e caindo na água.
Oito pessoas estavam dormindo no micro-ônibus, outras estavam do lado de fora, aguardando a travessia para o Porto do DER, em Santarém.
Matéria atualizada às 10h35.
Por Diene Moura
O Impacto
Foto: Corpo de Bombeiros