Tragédia no Tapará – Corpo de Bombeiros encerra buscas por adolescente desaparecida
O Corpo de Bombeiros Militar encerrou por volta das 18h de quarta-feira (9), as buscas pela adolescente desaparecida Kathelen Ariely Ribeiro Pinto, 17 anos, vítima do trágico acidente envolvendo um micro-ônibus, no distrito de Santana do Tapará, em Santarém.
Poucas horas depois da tragédia registrada na segunda-feira (7), em que mais 5 pessoas da mesma família morreram afogadas, equipes do Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil iniciaram as buscas pela adolescente.
“Infelizmente não foi encontrada a referida vítima, e ontem às 18h após o retorno da equipe sem êxito na missão deu-se por encerrada até o presente momento. Fizemos buscas de fundo novamente, buscas de superfície, arrastão com malhadeira e espinhel, mas infelizmente não havia nenhum vestígio da vítima”, disse o Subtenente Cardoso.
O Corpo de Bombeiros informou ainda, que o critério de período de busca é área varrida. O mergulho em ambientes abertos como foi o caso se dá no período de 72h. A procura foi encerrada após 3 dias de buscas submersas. Voltarão a mergulhar se houver algum indício da jovem.
Leia também: Santarém – Passageiros morrem afogados após micro-ônibus cair no rio Amazonas
Tragédia no Tapará – Bombeiros retomam buscas por adolescente desaparecida
Prefeito de Santarém decreta luto oficial de três dias por acidente no porto de Santana do Tapará
Matéria atualizada às 14h13.
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena e Geraldo Cordeiro