Homem é preso após ser flagrado destruindo casa de ex com motosserra, em Rurópolis
Mario Martins de Paiva foi preso em flagrante no último domingo (13), após ameaçar a mulher com uma arma de fogo e afirmar que iria incendiar a própria casa com a filha dentro. O fato ocorreu durante uma discussão do casal por volta de 20h30, no Travessão do Progresso, KM 05, zona rural do município de Rurópolis.
Para escaparem, mãe e filha fugiram do local e acionaram uma guarnição da Polícia Militar, que foi até a residência. Ao chegarem no imóvel, o militares encontraram o suspeito com uma motosserra na mão, pronto para cortar as vigas de madeira que ainda sustentavam a casa.
De imediato, os homens da lei deram voz de prisão ao suspeito, que embora resistindo à detenção, foi imobilizado e algemado. Posteriormente, a então, companheira alegou que Mario possuía armamentos.
Durante vistoria foi encontrado 1 riffle sem marca e numeração aparentes de calibre 22; 1 escopeta sem marca e numeração aparentes com dois canos e coronha artesanal calibre 12; 1 arma tipo espingarda; 2 cano de espingarda (artesanal e aço); 2 coronhas plásticas; 2 tubetes de pólvoras; 9 munições; 1 estojo de munição;2 revólveres e mais um aparelho celular.
O suspeito e todo o material apreendido foi apresentado ao delegado Dawis Alves de Oliveira. Mario Martins foi autuado pelos crimes de ameaça, danos, lesão corporal no contexto da violência doméstica.
Matéria atualizada às 18h13.
Por Diene Moura
O Impacto