Raimunda Monteiro e Socorro Pena na equipe de transição do Governo Lula
O presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Santarém, Everaldo Martins, confirmou ao O Impacto que duas santarenas foram convidadas e farão parte da equipe de transição do governo Lula.
São elas, a professora e ex-reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro, e a ex-secretária estadual de Pesca, Socorro Pena.
Atendendo ao convite de Lula, o governador Helder Barbalho também fará parte da transição. Ele comporá o grupo de Desenvolvimento Regional.
Para Martins, a integração das santarenas na equipe de transição é uma homenagem para Santarém.
“A professora Raimunda Monteiro, como ex-reitora da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), vai dar uma grande contribuição de maneira geral nas políticas públicas para o nosso país. Especialmente nas questões da Amazônia, do desenvolvimento regional e do nosso estado, articulando governo federal com o governo do estado. A professora Socorro Pena, do mesmo modo, é da Ufopa, do mesmo modo, tem doutorado em políticas públicas e planejamento. Sua contribuição, especialmente, será nas questões do meio ambiente e da pesca, inclusive, por sua experiência, uma vez que foi secretária estadual de Pesca do Pará, na gestão da ex-governadora Ana Júlia, de 2007 a 2010”, analisou, acrescentando:
“Acredito serem duas grandes contribuições com o grupo de transição do presidente Lula”.
Ele ressaltou, ainda, que o processo contou com apoio de todos os parlamentares do PT, como, por exemplo, do senador Paulo Rocha, do senador eleito Beto Faro, do deputado federal Airton Faleiro. Também do governador Helder Barbalho.
O Impacto