São Francisco se despede sem título, mas comemora volta à elite do Parazão
São Francisco valente de guerra chegou à grande final da competição 2022. Apesar de todas as dificuldades existentes no futebol paraense, recorrente a falta de suporte financeiro aos clubes em campeonatos como a segunda divisão estadual, alcançou o tão esperado retorno triunfal, a Elite do Parazão 2023.
No sábado (19), o leão duelou contra o Mapará que acabou levando a melhor, no quesito título da segundinha, perdendo por 2X0.
Como todos os times em disputas visam troféus, abalou o plantel santareno. Mas para a grande felicidade, o São Francisco terá oportunidades maiores, no próximo ano.
O Leão Azul de Santarém não disputa a primeira divisão desde 2019, mas para a alegria da torcida e principalmente do presidente, vice e diretores a equipe foi montada e valorizada por Samuel Cândido, técnico com vastas experiências no futebol, que com ampla visão profissional, trouxe o azulino a maior disputa do estado paraense.
De volta a Elite, o representante santareno estará no grupo C juntamente com as equipes: Paysandu, Cametá e Águia de Marabá.
Por Wandra Trindade
O Impacto