Projeto Compaixão realiza ação social com mais de 30 serviços para a comunidade
Por Picanço Di Araújo
Coordenador/Projeto Compaixão*
O Projeto Compaixão realizará no próximo dia 26 de novembro das 8h às 12h, uma grande Ação Social, com oferta de mais de 30 serviços para a comunidade. A ação será realizada no templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, situada na Av. Pedro Álvares Cabral, nº 836, próximo ao semáforo da Rodolfo Chermont, no bairro da Marambaia, em Belém, no Pará.
O PROJETO COMPAIXÃO é um projeto voluntário, sem fins lucrativos, que tem por objetivo levar ações de cidadania à comunidades carentes. Em cinco anos de existência, já atingiu 100 mil pessoas com atendimentos em: saúde, cidadania, lazer e educação.
O Projeto Compaixão reúne profissionais e estudantes de diversos cursos de ensinos superiores que se desdobram em suas respectivas áreas.
As ações são realizadas em parceria com o Governo do Estado, Executiva Municipal da capital, instituições de formação profissional e ensino superior, empresas privadas, instituições e Igrejas.
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus que receberá a referida ação social, foi fundada no dia 18 de setembro de 1990 e atualmente conta com 100 membros, de diversas faixas etárias. A Igreja realiza com frequência ações de evangelismo e de cunho social, envolvendo crianças, adolescentes e jovens, e alcança os moradores do Canal Água Cristal, no bairro da Marambaia.
A Igreja trabalha ainda na área de ensino religioso e de inclusão social nas faixas etárias de crianças, adolescentes, jovens e adultos do sexo feminino e masculino, através de reuniões semanais de ensino da Palavra de Deus.
As famílias também são reunidas para eventos específicos que auxiliam na reestruturação dos lares. A Igreja atua ainda na área de ressocialização de adolescentes e jovens através do entretenimento com diversas modalidades no esporte. São reuniões semanais realizadas na quadra poliesportiva da Igreja. O líder da Assembleia de Deus da Av. Pedro Álvares Cabral é o professor, diretor de escola e doutorando, pastor Jeedir Gomes que já está nessa liderança por mais de uma década.
O Impacto