PC prende homem em flagrante por comércio ilegal de arma de fogo, no Marajó
A Diretoria de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil do Pará, por meio da Superintendência Regional do Marajó Oriental (5ª RISP), prendeu um homem em flagrante pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu na última terça-feira (06), no município de Muaná.
As investigações do caso iniciaram depois da denúncia de que haveria uma fábrica clandestina de armas de fogo no município. As equipes policiais iniciaram as apurações do caso e, nesta terça-feira (06), deflagraram uma operação no intuito de confirmar o teor das investigações. As apurações indicaram, ainda, que a fábrica clandestina funcionava há cerca de 5 anos.
Ao chegarem na residência do suspeito, os agentes localizaram a oficina clandestina de armas de fogo, que funcionava nos fundos da casa. No local as equipes encontraram diversos equipamentos para a confecção das armas, como coronhas, canos, mesa de armamento, pólvora e chumbinho, além de cinco espingardas e diversos tipos de munição. Também foram encontrados equipamentos mecânicos como torno mecânico, solda, furadeira, esmerilhadeira, capacete de solda, fluxo de solda, etc.
Ao ser questionado, o suspeito confessou que fabricava armas de fogo de diversos calibres e que não possuía autorização legal para tal atividade. Todos os materiais encontrados foram apreendidos pela polícia e o indivíduo foi preso em flagrante.
Após a realização do flagrante, o suspeito foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça.
O Impacto com informações da Polícia Civil do Pará
Foto: PC/ Divulgação