Soldado do exército é morto a facadas e outro fica ferido no oeste da BA
Um soldado do exército foi morto a facadas e outro ficou ferido, na segunda-feira (5), no povoado de Ponte Velha, em Santa Maria da Vitória, cidade do oeste baiano. A vítima foi identificada como Vandison Talio dos Santos Bispo, de 19 anos.
O soldado que ficou ferido não teve o nome divulgado. Ele foi encaminhado para um hospital no município de Correntina, a cerca de 54 quilômetros do local do crime, e não há detalhes do estado de saúde.
De acordo com a Polícia Civil da região, as vítimas estavam com outros dois soldados, que conseguiram fugir do ataque. Todos eles faziam parte do Destacamento Guará, que, atualmente, executa a obra ferroviária do Exército Brasileiro, no Lote 6F da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL).
Ainda segundo a polícia, o grupo assistia ao jogo da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul em um bar. Ao sair do local, os soldados foram surpreendidos por dois homens em uma moto. Um dos suspeitos desceu do veículo e atacou as vítimas.
Ainda não há informações sobre autoria, nem motivação do crime, que é investigado pela delegacia da cidade. Também não há detalhes sobre o sepultamento do corpo de Vandison.
Em nota, o Exército informou que o Comando do 4º BEC, no qual os soldados faziam parte, lamenta, profundamente, o ocorrido e manifesta condolências aos familiares e amigos do Soldado Talio.
O Batalhão informou também que tem concedido todo o apoio necessário às famílias das vítimas.
Fonte: G1 Bahia
Foto: Arquivo Pessoal