Três alunos são suspeitos de matar colega a pancadas no interior do Pará
FARO (PA) – O estudante, Daniel Pereira Fonseca, de 8 anos, morreu, na terça-feira (6), no Hospital e Pronto-Socorro da Criança, conhecido como “Joãozinho”, na Zona Leste de Manaus. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a família afirmou que a criança supostamente sofreu agressão de colegas da escola onde estudava na cidade de Faro, na Região do Baixo Amazonas, no Estado do Pará.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) por familiares da vítima, a criança foi agredida por 3 colegas da escola, da mesma faixa etária. Conforme a família, as agressões teriam ocorrido no dia 29 de novembro de 2022.
Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi levada para a Unidade Hospitalar de Nhamundá, cidade que fica localizada a 6 km de distância de Faro, pelo Rio Nhamundá, mas já no Estado do Amazonas.
Como o estado de saúde da criança se agravou, Daniel Fonseca foi transferido para o Hospital Regional Dr. Jofre Matos Cohen, na cidade de Parintins, no Amazonas. No sábado (3), a criança foi transferida para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança, o “Joãozinho”, na Zona Leste de Manaus, onde não resistiu as ferimentos e foi a óbito.
No boletim de ocorrência, uma tia do aluno relatou que ele chegou à unidade de saúde em Manaus em estado grave e que tinha sangue nos pulmões. O quadro de saúde desencadeou a falência múltipla de órgãos e Daniel morreu na terça-feira (6).
Segundo a Polícia Civil, o Conselho Tutelar está acompanhando o caso envolto em mistério. Em nota, a prefeitura de Faro desmentiu a versão da família. “O suspeito de espancar a criança é o próprio pai”, diz o documento da Prefeitura Municipal de Faro (PMF).
Fonte: Portal Debate