Duas pessoas da mesma família estão desaparecidas após naufrágio de embarcação em Alenquer

Duas pessoas da mesma família estão desaparecidas após o naufrágio de uma bajara – canoa usada para transporte de pessoas e por pescadores, na noite de sábado (10), por volta das 18h, no afluente do rio Amazonas, conhecido como Igarapé de Alenquer, oeste do Pará. O adolescente Janderson Marques, 13 anos, (foto à esquerda) e o jovem de 18 anos,  Marielson Kennedy (foto à direita) que estavam na embarcação, estão desaparecidos. No momento do acidente, havia 5 pessoas dentro da bajara, três delas foram resgatadas com vida.

Familiares das duas pessoas desaparecidas reclamam da demora para que as buscas sejam iniciadas. Até às 9h da manhã, deste domingo, 11, a procura pelas vítimas ainda não havia começado, segundo familiares que procuraram a redação integrada de O Liberal para relatar o ocorrido.

Um familiar das vítimas do naufrágio desaparecidas, informou que registrou o Boletim de Ocorrência do acidente na noite de ontem na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém. “Procuramos o Corpo de Bombeiros ontem à noite para comunicar o ocorrido, me pediram para voltar hoje de manhã, estamos aqui desde às 6 horas e nada das buscas começarem. A família quer uma resposta”, contou o Ocelio Almeida Pimentel, parentes dos dois desaparecidos.

Ocelio relatou ainda, que na ocasião do acidente, os tripulantes da embarcação estavam atravessando o igarapé para prender o gado no outro lado e que essa prática era uma rotina diária. Ainda segundo ele, as duas pessoas desaparecidas não sabiam nadar. As outras três sabiam e conseguiram ser resgatadas com vida próximo ao local do acidente.

Corpo de Bombeiros

O Tenente Moreira, do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Santarém (4º GBM), informou à reportagem que no momento não há mergulhadores para esta missão na unidade. No entanto, uma equipe de mergulhadores será destacada da capital para dar início às buscas. Ainda segundo o tenente, a equipe está vindo de aeronave e deve chegar pela parte da tarde deste domingo (11).

Fonte: O Liberal

Foto: Arquivo pessoal

Um comentário em “Duas pessoas da mesma família estão desaparecidas após naufrágio de embarcação em Alenquer

  • 11 de dezembro de 2022 em 14:02
    Permalink

    E muita falta de consideração..dizer isso que não tem bombeiros pra fazer esse tipo de emergência…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *