Grávida é agredida a marteladas na cabeça por ex-companheiro
Uma mulher de 34 anos está internada em estado grave após ser agredida com marteladas na cabeça pelo ex-companheiro. O crime aconteceu na comunidade Asa Branca, em Curicica, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta quarta-feira.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h40 para atendimento a uma gestante na Rua Esperança. No local, a vítima foi encontrada desacordada e foi encaminhada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Moradores da região afirmam que a mulher teve o rosto desfigurado e que seus cinco filhos presenciaram as agressões.
De acordo com a Associação de Moradores da Asa Branca, o agressor é pai dos filhos da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento. Há cerca de dois anos, ela morava na comunidade da Zona Oeste, depois de ter fugido do homem, por sofrer violência doméstica. A mulher estava grávida de um novo relacionamento.
Moradores afirmam ainda que, na tarde de terça-feira, o homem esteve na favela, após descobrir o endereço da vítima. Ele, que é morador de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi expulso da região, mas retornou durante a madrugada e invadiu a residência da família. Testemunhas afirmam que a mulher foi encontrada desacordada após os filhos gritarem por socorro. A vítima foi gravemente ferida no rosto e passou por um procedimento cirúrgico nesta tarde.
Policiais do 18ºBPM (Jacarepaguá) foram acionados pela manhã para verificar a ocorrência de lesão corporal. No local, os agentes encontraram a vítima já sendo socorrida e apreenderam o martelo que teria sido usado no crime.
Em nota, a Secretaria municipal de Saúde, afirmou que a mulher foi transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, para ser avaliada pela neurocirurgia. Ela estava grávida de oito meses e precisou fazer um parto cesárea de emergência. A vítima segue em estado grave e a criança tem estado de saúde estável, mas delicado.
O caso é investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, que um instaurou inquérito para apurar o crime de tentativa de feminicídio. Segundo a Polícia Civil, a perícia foi feita no local e o martelo usado para praticar o crime foi apreendido. Testemunhas são ouvidas e outras diligências seguem para localizar o autor do crime.
Fonte: Extra
Foto: Ilustrativa