Estupros – Homem que aterrorizava mulheres em Anapu é preso pela polícia
Um homem perigoso foi parar atrás das grades após uma investigação policial mostrar que ele estava ameaçando a segurança das mulheres em Anapu, Sudoeste do Pará, na sexta-feira (16). Erivaldo Cortez dos Santos, foi detido pela polícia após dois meses de investigação, pela delegacia de polícia em Anapu.
Após denúncias de estupros e tentativas de estupros, relatadas por mulheres na cidade, a polícia começou a busca por informações que levassem ao paradeiro do suspeito. O modus operandi era sempre o mesmo, ele invadia as casas das vítimas durante à madrugada utilizando uma balaclava, uma espécie de pano preto que encobria o rosto e impedia as vítimas de fazer qualquer reconhecimento facial.
Deu trabalho, mas a polícia conseguiu chegar até o esconderijo de Erivaldo, uma casa no bairro Alto Bonito, em Anapu.
Para a surpresa dos agentes, Erivaldo, além de um perigo às mulheres, também é considerado foragido da justiça. Ao ser preso e ter o nome checado no sistema nacional de pessoas procuradas, a polícia identificou um mandado de prisão expedido pela justiça do Maranhão, e pelo mesmo crime.
Na casa onde ele estava os policiais encontraram uma balaclava preta, possivelmente a utilizada para invadir a casa das vítimas de praticar os crimes. Erivaldo Cortez já foi transferido para o presídio em Vitória do Xingu, onde aguarda uma decisão da justiça sobre sua transferência.
A polícia espera que a prisão de Erivaldo possa ajudar na identificação das vítimas. Ainda não se sabe quantas mulheres foram importunadas, e quantas acabaram vítimas reais do criminoso.
Fonte: Confirma Notícia
Foto: Reproduçãp