Santarém – Vítimas enganam golpista da OLX para recuperar cordão de ouro
Na tarde de quinta-feira (22), a jovem Janaina de Sousa Santos (foto em destaque), de 23 anos, foi detida após ser acusada de aplicar golpes por meio da OLX. A prisão ocorreu na esquina da Travessa Rosa Passos com a Rua Marabá, no bairro Santíssimo, em Santarém.
Inicialmente, os policiais do 2º Batalhão de Missões Especiais (BME), haviam sido chamados para uma briga generalizada. Ao serem questionados, os envolvidos explicaram que enganaram Janaina ao se interessarem em comprar uma moto também pela OLX, com a intenção de recuperarem um cordão de ouro que havia sido vendido à ela.
Na negociação da joia, a jovem teria agendado o pagamento via pix que nunca caiu, por isso as vítimas armaram uma “casinha” para a suspeita alegando que iriam dá um valor de entrada de 2 mil reais pelo “veículo”. A vítima Rodrigo Santos Batista, 38 anos, reconheceu Janaina e afirmou à polícia que a jovem tinha bloqueado nas redes sociais e pretendia aplicar outro golpe, dessa vez, utilizando uma motocicleta.
A suspeita foi encaminhada até a Unidade Integrada de Polícia (UIP) da Nova República. Depois dos procedimentos necessários, a jovem foi liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Matéria atualizada às 8h59.
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena e Blog do Pião