PM de Rurópolis cancela evento de motociclismo após flagrar menores conduzindo veículos
Por volta das 18h de sábado (24), a Polícia Militar de Rurópolis foi acionada para averiguar a denúncia de um evento clandestino de moto, conhecido como “Camaleão do Grau”, que estaria ocorrendo no bairro Central, situado no Campo ARR.
De acordo com a denúncia, o local estava sendo palco de manobras de motocicletas praticadas por adultos, jovens e principalmente menores de idades.
Na abordagem da PM, três motociclistas foram conduzidas à delegacia do município. Um dos adolescentes estava dirigindo uma moto POP da cor vermelha. O segundo conduzia uma moto XLR e o terceiro também uma POP, mas da cor branca.
Em depoimento à polícia, o adolescente de 16 anos acompanhado do responsável, alegou estar parado no local assistindo o evento, quando foi surpreendido por militares que suspenderam o “Camaleão do Grau”, enquanto os demais participantes, inclusive o organizador, empreenderam fuga.
Relatou ainda, que havia cerca de 100 pessoas e o organizador teria divulgado o evento por meio das redes sociais, além de pedir uma quantia de R$ 15 e mais 1 kg de alimento não perecível.
Ao delegado Ariosnaldo Vital Filho, todos afirmaram desconhecerem que o evento era ilegal. Os três veículos foram apreendidos. Os menores, após prestarem depoimento com a presença dos responsáveis, foram liberados.
Matéria atualizada às 18h38.
Por Diene Moura
O Impacto
Foto: Reprodução