Santarém – Polícia prende suspeitos que se passavam por pintores para realizarem o “rapa” em residências
Na manhã de segunda-feira (26) dois indivíduos suspeitos de se passarem por pintores para assaltar e furtar residências acabaram presos no centro comercial de Santarém.
Rodrigo da Silva Ribeiro e Reginaldo Pereira da Silva, foram capturados na Avenida Siqueira Campos ao lado da igreja Matriz.
De acordo com a PM, um vizinho informou via NIOP que teria ocorrido um roubo com arma de fogo na rua José Bonifácio, bairro Interventoria. Após anotar a placa da motocicleta, os militares conseguiram localizar o proprietário do veículo, a qual informou que a moto havia sido alugada, mas que seria possível rastrear.
Em diligências, a moto foi encontrada com os suspeitos. O primeiro abordado foi o condutor do veículo, Rodrigo Ribeiro. Ele estava em posse de um aparelho celular Samsung branco, uma carteira porta cédulas e a quantia de R$ 246,00.
O segundo trata-se de Reginaldo da Silva. Na revista pessoal foi constatado um aparelho celular Samsung bronze e a quantidade de R$ 400,00.
Durante o depoimento ao delegado de plantão, confessou que teria vendido os produtos do furto para um elemento conhecido como Loirinho, que segundo o suspeito, possui uma banca de camelô na praça da Matriz.
As guarnições envolvidas na ocorrência realizaram buscas na praça e no perímetro, mas Loirinho não foi encontrado.
A motocicleta e a dupla suspeita foram conduzidas à 16ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Matéria atualizada às 15h40.
Por Diene Moura
O Impacto