Sargento da PM morre com tiro fatal durante cumprimento de mandado de prisão, em Aveiro
Nas primeiras horas da manhã de sábado (7), o 2º Sargento PM Vilmar da Polícia Militar (CPR X/15°BPM), morreu ao ser atingido por um tiro durante cumprimento de mandado de prisão em desfavor de Gracimilton Silva Rocha, vulgo “Liquinho”. A fatalidade ocorreu na Comunidade de Santa Cruz, no município de Aveiro.
A guarnição da PM lotada em Itaituba, composta pelo 2° Sargento Vilmar, Soldado Daniel Quaresma e Barros, foram dá apoio ao Delegado Fábio Daltro do Ópitangui e ao Investigador da Polícia Civil, Josenildo Barbosa de Sousa.
Ao chegarem na residência do investigado por homicídio e realizarem o cerco até o raiar do sol, cachorros começaram a latir, momento que ‘Liquinho’ apareceu já disparando com uma espingarda, possivelmente calibre 20 e atingindo o militar.
Na ação, houve troca de tiros e em seguida o atendimento ao policial, que não resistiu ao ferimento e veio a óbito a caminho do hospital.
Mesmo de colete, o tiro fatal atingiu a lateral do tórax, na altura do coração da vítima.
O acusado empreendeu fuga na mata, e não foram feitas buscas pelo mesmo, pois os policiais deram prioridade aos primeiros socorros ao policial atingido.
Matéria atualizada às 10h46.
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Bena Santana
Foto: Reprodução Redes Sociais