Radicais invadem e depredam Planalto, Congresso e Supremo

Manifestantes bolsonaristas radicais furaram um bloqueio, entraram na Esplanada e invadiram o Congresso Nacional, em Brasília, na tarde deste domingo (8).

Os manifestantes conseguiram invadir o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Há registros de depredação nas sedes dos três Poderes por criminosos.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou em publicação no Twitter que conversou há pouco, por telefone, com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com quem está em contato permanente.

“O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação. Na ação, estão empenhadas as forças de segurança do Distrito Federal, além da Polícia Legislativa do Congresso. Repudio veementemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência”, disse Pacheco.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, monitora situação e ligou para Ibaneis para cobrar reforço de segurança. Em publicação no Twitter, Dino afirmou que haverá reforços.

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, criticou neste domingo (8) o governo do Distrito Federal, comandado por Ibaneis Rocha.

“Governo do DF foi irresponsável frente à invasão de Brasília e do Congresso Nacional”, postou Gleisi nas redes sociais após radicais invadirem e depredarem o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) e entrarem no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto.

Fonte: CNN
Fonte: Reprodução Twitter

2 comentários em “Radicais invadem e depredam Planalto, Congresso e Supremo

  • 11 de janeiro de 2023 em 08:24
    Permalink

    Cícera Araujo, tú és canalha ou mau caráter, ou as duas coisas ao mesmo tempo, assim como todos esses delinquentes e marginais, que seguem o bandido bolsogado?

    Resposta
  • 8 de janeiro de 2023 em 17:36
    Permalink

    Isso tudo é por causa desse bosta do Lula ladrão ,ele entrou pelo roubo não pelo povo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *