Novo Cangaço: Polícia Civil prende suspeito de explodir e assaltar agência bancária no Pará
A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA/DRCO), deu cumprimento a um mandado de prisão expedido contra um homem identificado como Valdinei dos Santos Fernandes, investigado por envolvimento no roubo a uma agência bancária localizada na cidade de Ipixuna do Pará. O crime ocorreu no dia 30 de julho de 2022. A prisão realizada na última sexta-feira (13), ocorreu no município de Paragominas, região sudeste do Estado.
As investigações apontaram que o preso possuiu atuação fundamental no crime e era integrante de uma associação criminosa. Após a prisão, ele foi encaminhado à sede da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) para os procedimentos de praxe. O mesmo irá responder pelos crimes de roubo duplamente majorado e associação criminosa e já se encontra à disposição do Poder Judiciário.
INVESTIGAÇÕES
A Polícia Civil ressalta que, até o momento, 4 pessoas envolvidas no crime já foram presas. As equipes também já apreenderam aproximadamente 50 kg de explosivos, dois coletes, duas motos utilizadas durante a fuga dos criminosos e aproximadamente R$ 23 mil destruídos pela explosão. As investigações prosseguem a fim de identificar os demais envolvidos no crime.
O Impacto com informações da PC/PA