Mulher tem antebraço amputado após ser atacada com golpes de terçado, em Belterra
A mulher, Larenilda Alves de Vasconcelos, foi atacada a golpes de terçado na noite de quinta-feira (19), na Comunidade Amapá, situada no município de Belterra, Oeste do Pará.
Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, o suspeito pelo ataque seria o próprio ex-companheiro identificado como José Lázaro de Jesus Oliveira, que já tem passagens pela polícia pelo crime de homicídio qualificado hediondo e estupro de vulnerável.
Larenilda Alves foi encaminhada para o Hospital Municipal de Santarém (HMS) com quadro clínico considerado delicado e infelizmente um antebraço foi amputado devido à gravidade dos ferimentos. Atualmente ela está no setor de estabilização.
O suspeito após o crime fugiu em rumo ignorado. Qualquer informação sobre a localização de José Lázaro pode ser repassada à polícia anonimamente por meio do número 190 ou 181.
Nota de atendimento HMS
A equipe multidisciplinar do Pronto Socorro Municipal recebeu na noite de ontem uma paciente vítima de tentativa de feminicídio. Informamos que a L. A. V. se encontra no setor da estabilização e neste momento aprenderá um quadro grave. Ela é do município de Belterra.
A paciente passou por uma cirurgia na madrugada desta sexta-feira, onde foi necessário a amputação do membro superior direito (antebraço). Além disso, foi identificado cortes contusos na cabeça, com sutura imediata, sem indicação cirúrgica inicialmente. O atendimento segue sendo realizado por três especialidades médicas, além de toda assistência de retaguarda.
Com relação a possível gestação levantada inicialmente, um exame BHCG descartou a hipótese.
Suspeito tem passagens pela polícia (homicídio qualificado hediondo)
No dia 09 de novembro de 2013, José Lázaro acompanhado de Aderaldo Costa Soares, ceifou a vítima de Daniel de Oliveira Farias, efetuando vários golpes de faca contra a vítima. O crime ocorreu na Comunidade de Santa Rita de Cássia, em via pública, situada na Rodovia Santarém/Cuiabá. O fato teria como motivação um desentendimento que os autores tiveram com a vítima, após consumo de bebida alcoólica.
Matéria atualizada às 14h10.
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena e Baía
Foto: Blog do Pião
Pingback: Suspeito de atacar mulher a golpes de terçado em Belterra é preso - Rádio ITA FM - 91.3