Tia e sobrinho são presos pela morte do marido dela no Rio

Uma mulher e o sobrinho foram presos por suspeita de matar o marido dela para ficar com o dinheiro do seguro que ele havia feito. Vanessa dos Santos Braga da Costa foi presa na sexta (3), e o sobrinho, Diego Mendes de Oliveira, no domingo (5).

Ele está sob custódia na Unidade de Pronto Atendimento de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

O crime aconteceu em outubro de 2022. Sérgio Luiz Braga da Costa foi encontrado morto pela irmã, dentro da própria casa.

De acordo com as investigações, ele teria sido espancado durante vários dias por Diogo e Vanessa. Uma vizinha contou aos policiais que o homem não saía de casa para nada, nem para se alimentar, e que muitas vezes era ela quem lhe fornecia comida.

“A gente descobriu que ele foi vítima de uma trama entre a esposa dele o sobrinho dela. Ele vinha sendo espancado por diversos dias com o intuito de causar ferimentos graves e levar ele a óbito.

Eles tramaram esse crime para receber a indenização do seguro que ele fez em nome da filha e da esposa”, disse o delegado Robinson Gomes Pereira, da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

A vizinha contou que chegou a ouvir Vanessa gritar com o marido. “Cala a boca, vai à m*rda, eu vou te bater, te espancar, fica me perturbando, você tem que ir para um asilo”, teria dito ela.

Seis dias antes da morte, a mulher chegou a levar a vítima no Hospital Pedro II dizendo que ele tinha caído na rua e ficado desacordado. Ele foi medicado e liberado.

Quatro dias antes da morte, ele foi socorrido por uma ambulância do Samu com muitas dores do peito, causadas pelas agressões. Ele foi atendido em casa e liberado em seguida.

Testemunhas contaram que Diogo levou uma televisão e uma bolsa da casa da vítima na manhã do assassinato.

A ocorrência havia sido registrada na 43ª DP (Sepetiba), mas passou a ser investigada pela DHC, que concluiu o inquérito e pediu a prisão preventiva da dupla.

Fonte: G1/ Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *