Santarém – Segundo suspeito de matar vulgo ‘Pato’ a facadas se apresenta na delegacia
Na tarde de quinta-feira (9), o homem identificado como Salatiel dos Santos, 32 anos, vulgo ‘Theco’, se apresentou na delegacia por livre e espontânea vontade, acompanhado de um advogado. Contra ele já havia um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio.
Ele é um dos suspeitos de matar a facadas, Edilson Maciel Ferreira, de 31 anos, vulgo “Pato”, na tarde do dia 11 de dezembro de 2022, no bairro Santo André, em Santarém.
Ao repórter Clenildo Amaral e Júnior do Blog do Pião, poupou as palavras e somente alegou que não se lembrava do ocorrido e estaria arrependido, pois estava sob efeito de bebida alcoólica e não tinha intenção de matar o ‘amigo de copo’.
De acordo com o Chefe de Operações Hélio Rego, o outro irmão de ‘Theco’ comunicou a vontade do suspeito de se entregar à polícia.
“Já tínhamos feitos umas diligências no intuito de encontrá-lo, sabendo que estava sendo procurado, o irmão dele veio essa semana, dizendo que o Salatiel queria se entregar, e marcamos para se entregar, na presença do seu advogado. Foi feito procedimento aqui e foi posteriormente mandado para o exame de corpo de delito”, contou.
Ainda ontem foi transferido para o Complexo Penitenciário, onde já está à disposição da Justiça.
Edilson Maciel Ferreira, de 31 anos estava bebendo com um grupo de pessoas na rua Osvaldo Cruz com Edivaldo Leite, quando foi surpreendido por dois elementos.
“Pato”, era usuário de drogas e foi assassinado com mais de 13 facadas que atingiram a região do tórax e pescoço.
Ainda no mesmo dia do crime, a Polícia Militar realizou diligências no perímetro e conseguiu capturar um suspeito, inclusive é o irmão de Salatiel, o Silvanei Santos, que também está preso.
Matéria atualizada às 14h30.
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena
Foto: Reprodução