Salvação ganha a primeira quadra poliesportiva construída pela Prefeitura de Santarém

Com a finalidade de fomentar o esporte para mais de 17 mil moradores, foi inaugurada a quadra poliesportiva localizada no Residencial Salvação. A inauguração, realizada na noite de quinta-feira (9), contou com a participação do prefeito Nélio Aguiar, acompanhado da primeira dama e secretária de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, e comitiva, composta pelos secretários municipais e outras autoridades.

“É mais uma obra que concluímos e temos o prazer de entregar para a população que mora aqui no Residencial Salvação e, também, nos bairros vizinhos. Essa quadra aqui é de vocês, de cada morador, de cada esportista e é apenas uma das diversas obras que ainda estão por vir aqui para o Salvação”, destacou Nélio.

A obra, orçada em R$ 344.918,60, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Santarém e o Governo Federal, por meio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, através de intermediação do deputado federal Junior Ferrari, autor da emenda parlamentar. Ao município, coube a responsabilidade de contrapartida no valor de R$ 58.418,60.

“Sem dúvidas, ver a conclusão dessa quadra, reforça que a nossa parceira com o prefeito Nélio tem gerado bons resultados para o povo santareno”, lembrou o parlamentar.

A quadra está localizada entre a Avenida Anú Preto e a Rua Corruira e teve a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), à frente do serviço, a qual contratou, por meio de um pregão eletrônico, a empresa M V M Engenharia Ltda, vencedora do processo licitatório, para a execução dos serviços.

“Fazer uma obra ligada diretamente ao esporte nos orgulha muito, porque sabemos que com essa quadra, com padrões internacionais, os moradores aqui do bairro terão como se divertir e quem sabe possa sair daqui novos talentos do esporte. Esse é o nosso pagamento, ver a alegria da população, principalmente da garotada mais jovem, que poderá aproveitar esse espaço”, argumentou o engenheiro civil Daniel Simões, titular da Seminfra. (com informações da PMS)

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *