Monumentos expostos na orla de Santarém ganham revitalizações

A Prefeitura de Santarém, por meio de Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), iniciou na segunda-feira (13), uma revitalização das esculturas expostas na orla da cidade. A obra tem parceria com Programa de Proteção ao Patrimônio Histórico, Cultural e Arqueológico e com a rede local Massabor.

O artista plástico Denilton Teixeira, responsável pela revitalização, contou que muitas pessoas que passam pela orla já perceberam as mudanças. “Eles param, tiram fotos e eu acompanho a alegria deles por verem os monumentos ganhando cor novamente”, falou.

O empresário Gilmar Pastana, proprietário da Rede Massabor, destacou a importância da parceria entre instituições públicas e privadas. “Entendemos que precisamos fazer a nossa parte para que o sistema funcione e não apenas depender dele”, concluiu Gilmar.

Essa é a primeira de quatro ações de revitalização que devem ser realizadas no Município em 2023.

“Nós estamos recuperando essas 4 estruturas dentro desse programa que tem objetivo valorizar e guardar a memória arqueológica e arquitetônica de Santarém, isso pode ser feito em igrejas, museus, esculturas, praças públicas, desde que esteja dentro do nosso programa. Temos como finalidade avançar mais 3 ações como essa e chegar ao final do ano com a preservação de monumentos que falam pelo nosso município”, finalizou Alaércio Cardoso, secretário municipal de Turismo.

O Impacto com Agência Santarém

 

2 comentários em “Monumentos expostos na orla de Santarém ganham revitalizações

  • 14 de fevereiro de 2023 em 13:33
    Permalink

    Agora falta concluir aquele serviço que começaram no final do ano passado em frente a trav. Dos mártires, e mandar fazer a limpeza das praias em frente a cidade, toda extensão da orla. Fica aqui uma
    Sugestão.

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2023 em 11:51
    Permalink

    A prefeitura de de Santarém não faz nada pelo turismo, uma vergonha cidade suja e sem manutenção orla bagunçada e catinguenta! Falta de ordenamento e vergonha na cara das autoridades.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *