Polícia investiga morte de interno da Fasepa; adolescentes suspeitos tentaram simular suicídio da vítima
Uma discussão envolvendo quatro internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), resultou na morte de um adolescente, no início da madrugada de segunda-feira (6), em Santarém.
O principal suspeito por mais um ato infracional é de Prainha, os outros dois que deram apoio são de Santarém. Já o menor que foi encontrado morto é natural de Altamira.
Ele foi encontrado sem vida com um lençol enrolado no pescoço. A suspeita da polícia é que os infratores que dividiam a mesma cela tinham a intenção de simular um suicídio, como ressalta o delegado Eduardo Simão.
“Os monitores que estavam de plantão ouviram um barulho, rápido foram até a cela. Tentaram ainda salvar a vida do menor fazendo massagem cardíaca, mas não obtiveram êxito. Tiraram ele de um lençol, onde ele estava amarrado, simulando talvez um suicídio”, disse o delegado Eduardo Simão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a Polícia Militar também. Posteriormente, foram apresentados na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
O procedimento atual é lavrar o auto de apreensão por se tratar de menores de idade, que inclusive já respondem por outros delitos infracionais.
O Poder Judiciário e o Ministério Público serão comunicados para as medidas necessárias ao caso.
Matéria atualizada às 9h6.
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Bena Santana e Lorenna Morena
Foto: Google Street View