Adolescente de 15 anos é morto com estilete por colega de escola
Um adolescente, de 15 anos, morreu após ser golpeado com estilete em uma briga de escola em Nepomuceno, no Sul de Minas, no início da noite desta segunda-feira (6). O suspeito, também de 15 anos, foi apreendido pela polícia.
Segundo a Polícia Militar (PM), os adolescentes deixavam o turno da tarde, quando houve um desentendimento após uma brincadeira. Irritado, o suspeito desferiu um golpe de estilete no pescoço do colega de sala ainda na Escola Estadual Doutor Ernane Vilela Lima.
O jovem sofreu um esgotamento de sangue e uma queda brusca na pressão arterial. Ele foi socorrido pelos funcionários da escola e encaminhado para o pronto-socorro da Santa Casa de Nepomuceno, mas deu entrada já sem vida.
De acordo com a polícia, o adolescente suspeito fugiu do local do crime, mas foi apreendido pelos militares após denúncia anônima. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil.
A Polícia Civil informou que deslocou a perícia oficial e realizou os primeiros levantamentos no local do crime. O adolescente foi conduzido e ouvido na presença de seu representante legal. Em seguida, a Autoridade Policial ratificou a apreensão em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) lamentou profundamente a morte do estudante (veja nota completa abaixo). A pasta afirmou ainda que a Superintendência Regional de Ensino de Varginha está monitorando o caso e prestando todo o apoio às famílias. As aulas do turno da noite desta segunda-feira (6/3) e também desta terça-feira (7/3) foram suspensas.
Fonte: Correio Braziliense
Foto: Ilustrativa