Motorista suspeito de atropelar idosa e fugir se apresenta na delegacia, em Santarém
Na tarde desta terça-feira (14), o condutor identificado como Vitor Gabriel Oliveira dos Santos, de 22 anos, suspeito de atropelar Lucinda Bentes Pereira (Tia Lucinda), de 71 anos e fugir, se apresentou na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil acompanhado de dois advogados.
Segundo o delegado Nelson Silva, o motorista confessou que conduzia o Celta Prata e teria acabado de deixar um amigo, que inclusive é vizinho da vítima. ‘Tia Lucinda’ atravessava a rua por volta das 6h50 de domingo (12) para comprar pão para o neto, como de costume, quando foi surpreendida com o carro dando marcha ré em alta velocidade.
“A testemunha (vizinho) alega que saíram 6h da manhã para um lanche e no retorno do lanche, aconteceu o acidente. É claro, que as informações temos que investigar, é nossa obrigação esclarecer todos os fatos”, disse a autoridade policial.
O veículo foi entregue na delegacia e será repassado para perícia. Já Vitor Gabriel, pode ser autuado por omissão de socorro resultado de lesão corporal, conforme dispõe o art. 303 e 304 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A vítima continua internada no Hospital Municipal Alberto Tolentino Sotelo (HMS) e aguarda transferência para passar por procedimento cirúrgico no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). ‘Tia Lucinda’ sofreu duas fraturas (punho direito e ombro), além de escoriações no rosto.
Veja a entrevista completa na TV IMPACTO.
Leia também:
Vídeos flagram motorista atropelando idosa e depois fugindo sem prestar socorro, em Santarém
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena