Santarém – Moradores repudiam ação de motoristas de ônibus que não param veículos para idosos
Na tarde de quarta-feira (15) a redação de O Impacto recebeu denúncias de atitudes desumanas praticadas por motoristas de ônibus que atendem a grande área do Santarenzinho, na zona Oeste de Santarém.
Segundo o denunciante que preferiu não se identificar, uma professora machucou o pé após o motorista dar a partida no veículo sem ao menos esperá-la descer do ônibus.
“Ele não prestou socorro, só olhou pelo retrovisor e foi embora. Pessoal da rua que viu ela no chão e foi ajudar. Agora ela tá com o pé enfaixado e andando mancando. Falta de consideração dos motoristas, não são todos, mas é preciso fazer um levantamento para averiguar. Até porque não deveria estar transportando pessoas, e sim, bichos”, disse.
Outros moradores que testemunharam o acidente afirmaram que ações como essas são comuns, principalmente quando se tratam de pessoas que utilizam o ‘passe livre’ e não pagam passagem. Em sua maioria, os condutores não esperam os idosos descerem ou às vezes nem param no ponto de ônibus.
O denunciante cobra ainda uma fiscalização mais rigorosa com relação ao comportamento dos motoristas e espera que os empresários realizem capacitações ou orientações específicas que possam ajudá-los na formação de cidadãos conscientes sobre a conduta correta no trânsito.
O espaço segue aberto para qualquer posicionamento a respeito.
Disque-denúncia
Outras reclamações e denúncias do transporte público de passageiros como ônibus, táxi e mototáxi de Santarém podem ser enviadas por meio do canal SMT CIDADÃO no número (93) 9147-8232. O atendimento acontece somente pelo whatsapp de 8h às 16h.
Matéria em atualização.
Por Diene Moura
O Impacto