Santarém – Acusado de tentar matar colega de quarto a terçadadas é condenado a 16 anos de prisão

Na quinta-feira (16), a 3ª Vara Criminal de Santarém sentenciou Valdinei de Jesus Dias Lima,  a 16 anos e 8 meses de prisão pelo crime de tentativa de homicídio qualificado contra Deiwd Almeida dos Santos, ocorrido em fevereiro de 2022, no bairro Vitória Régia, em Santarém.

Por estar preso desde o dia do crime, 13 de fevereiro de 2022, cumprindo portanto 1 ano, 1 mês e 2 dias de reclusão, o acusado deverá continuar cumprindo a pena restritiva de liberdade.

Considerando ainda a periculosidade do indivíduo em razão de também já ter agredido a própria esposa, a qual demonstra grande temor, o Juiz Gabriel Veloso de Araújo determinou o retorno ao cárcere para garantia da ordem pública e da aplicação da lei penal.

O crime

Valdinei de Jesus, estava em regime semiaberto por homicídio, condenado a 18 anos de detenção, quando tentou matar o colega de quarto a golpes de terçado durante a madrugada. A vítima estava dormindo em uma rede quando foi chamado pelo irmão do indiciado para consumir bebida alcoólica em frente a residência.

O acusado após 20 minutos de receber a negativa do convite em decorrência da vítima trabalhar no dia seguinte, adentrou o imóvel com um terçado e já gritando que iria matar Deiwd Almeida.

Momento que desferiu o primeiro golpe em direção da cabeça da vítima que se defendeu, atingindo o pulso direito. Novamente, Valdinei tentou acertá-lo, mas a vítima ergueu o punho esquerdo.

Com intuito de escapar do ataque brutal, Deiwd Almeida tentou se esconder embaixo da cama, mas recebeu mais uma terçadada no braço e ao tentar correr recebeu outra nas costas. O acusado ainda perseguiu a vítima por 300 metros, mas não o alcançou sendo então foi socorrido e levado ao Pronto Socorro Municipal (PSM).

Deiwd Almeida sobreviveu, mas vive com sequelas.

Leia também:

Homem ataca companheiro de quarto com golpes de facão no bairro Vitória Régia

Por Diene Moura

O Impacto colaborou Lorenna Morena e Baia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *