‘Tinha que matá-la’, diz primo que estuprou e estrangulou criança de 9 anos no AP

Ualefe Oliveira de Souza, de 28 anos, confessou na última quinta-feira (16) que estuprou e em seguida matou estrangulada a prima de 9 anos no Amapá. O corpo da criança foi encontrado nas primeiras horas da madrugada de quinta às margens de um rio na Zona Sul de Macapá. O homem está preso.

A menina estava desaparecida desde às 16h da última quarta-feira (15). O caso aconteceu no bairro das Pedrinhas, mesma região onde a menina morava com os pais.

Segundo a delegada Sandra Dantas, titular da delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher (DCCM) onde o homem está detido, ele contou tranquilamente detalhes do crime.

“Temos informações que através do depoimento dos autores que foram presos em flagrante e estão aqui na delegacia da mulher, o autor principal confessou o crime. Tranquilamente, disse que pegou a criança, levou para um lugar a ermo e confessou que estuprou. Disse com detalhes que fez de ato libidinagem na criança. Ela reagiu dizendo que ia contar para o pai e ele a estrangulou. Disse que tinha que matá-la”, detalhou a delegada.
Buscas pela criança
Uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) atendeu a ocorrência do desaparecimento da criança e conversou com familiares e vizinhos.

Durante a conversa, o primo da vítima teria mentido e dito à polícia que viu um veículo preto seguindo a menina e que dois homens a colocaram no carro e a levaram.

No entanto, a PM buscou imagens de câmeras de segurança nas proximidades que mostraram a criança andando pelo bairro e em seguida voltando à própria casa, sem a presença de nenhum carro.

Momentos depois os familiares entraram novamente em contato com a polícia e informaram que encontraram o corpo na área de mata à beira do rio.

O próprio primo mostrou onde ela estava, momento em que a polícia desconfiou dele e Ualefe confessou o crime, além de apontar um vizinho como comparsa.

Prisão

Devido à forma cruel com que o crime foi cometido, os suspeitos foram rapidamente retirados do local para evitar um possível lixamento por parte da população

De acordo com a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), ‘o acusado teria prometido à criança que iria empinar pipa com ela, levando-a para a área de mata’.

Os dois suspeitos foram presos e levados para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DECCM), juntamente com o pai da vítima. O Serviço de Atendimento Móvel (Samu), o Corpo de Bombeiros (CBM) e a Polícia-Científica foram acionados para os procedimentos de praxe.

Fonte: G1 Amapá

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *