Vereador é preso por suspeita de estupro
Um vereador do município de Bagre, na região do Marajó, que é suspeito de ter estuprado a própria filha de 13 anos, foi preso na manhã nesta segunda-feira (20). Acompanhado do advogado, o suspeito se apresentou pela manhã à Polícia Civil (PC) em Breves. Informações iniciais dão conta de que a decisão foi tomada após a Justiça acatar o pedido feito pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e decretou a prisão preventiva do suspeito.
A identidade do parlamentar não será revelada a fim de manter a integridade da vítima, em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O caso se tornou público na semana passada, após o político deixar a cidade e não ter sido mais encontrado. Devido à natureza da investigação, a Polícia Civil detalhou, inicialmente, que o caso está sendo acompanhado e sob sigilo.
Informações recebidas pela Redação Integrada de O Liberal, apontam que o vereador foi avisado da denúncia e, por isso, teria fugido na semana passada. Conforme a mãe da vítima, o crime só foi descoberto porque a menor saiu para um passeio de família num rio e deixou o telefone celular quando entrou na água. Neste momento, o vereador teria mandado fotos das partes íntimas e outra pessoa teria visto e descoberto a situação, segundo matéria veiculada no portal Notícia Marajó.
Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.
Fonte: O Liberal