Oitava rodada do Parazão é confirmada para o domingo (26)
Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira, entre os 12 clubes participantes do Campeonato Paraense e a FPF-PA decidiu pela realização dos jogos da oitava rodada neste final de semana (26), exceto o clássico entre Clube do Remo e Paysandu, que segue mantido no dia 9 de abril, data da reinauguração do Mangueirão. Com isso, os primeiros seis classificados devem ser conhecidos já neste final de semana.
A expectativa inicial era de paralisação total do campeonato até o dia 9 de abril. Por força de regra, os jogos da última rodada não poderiam ser realizados em datas e horários diferentes. No entanto, a Federação Paraense de Futebol (FPF) reuniu com os 12 clubes participantes e, em comum acordo, decidiu por manter a rodada neste final de semana, adiando apenas o clássico, que segue mantido para o dia 9 de abril, uma espécie de partida “atrasada”, conforme explica o presidente do Independente de Tucuruí, Rosalvo Fernandes.
“Ficou confirmado assim. Todos os jogos serão no domingo, às 10 da manhã. Serão cinco partidas e as equipes que se classificarem vão esperar até o dia 9. Nesse intervalo, a expectativa é de que o governo estadual dê algum subsídio para os clubes”, explicou o dirigente. Segundo ele, a proposta foi aprovada de forma unânime, com uma ressalva específica relacionada ao jogo entre Castanhal e Caeté, marcada para o Ninho do Japiim.
“Todas as partidas têm que acontecer neste domingo. Inclusive para este fim de semana existe a previsão de chuva forte em Castanhal, onde teremos um jogo entre Castanhal e Caeté. Se o jogo ficar inviável, todos os demais serão cancelados”, detalha. Já o presidente do Cametá, Jaílson Farias, adiantou que, com a decisão, o clube segue o seu cronograma de trabalhos.
“A programação seguir normal é bom, vamos continuar como tem sido nos outros jogos, treinamentos e preparação normal. Se fosse adiado, seria um prejuízo para o clube, principalmente se não tivesse ajuda financeira”, explica.
Jogo único
Outro ponto levantado na reunião, que não teve aprovação dos clubes, foi a ideia do Clube do Remo de fazer jogo único nas fases seguintes do Parazão. “A proposta do Clube do Remo foi para realização de jogo único nas quartas e semifinais, mas acabou rejeitada. Para valer, as propostas precisam ser aprovadas por unanimidade. Se um não quiser, não acontece”, comenta Valdir Matias Jr, presidente do São Francisco. Assim, permanecem as seguintes partidas, programadas para o próximo domingo (26),às 10 da manhã:
– Castanhal x Caeté (Ninho do Japiim)
– Itupiranga x São Francisco (Arena Crocodilo)
– Tapajós x Bragantino (Curuzu)
– Águia x Independente (Zinho Oliveira)
– Cametá x Tuna Luso (Parque do Bacurau)
Fonte: O Liberal